"E": Sua Força Estratégica e Profissionalizante

Por Daércio Galati Vieira

Autoajuda

Esta página foi vista 2614 vezes desde 03/03/2012

Ao resolvermos escrever este compêndio, fizemos valer nossa vivência profissional e didática e, principalmente, pela nossa observação quanto às exigências do mercado de trabalho, rigorosas e profundas cada vez mais na atualidade.

Outro particular, que achamos interessante, foi de que algumas “dicas” e estratégias de competência e desenvolvimento funcional, eram por demais simples e primárias, muitas delas iniciadas pela letra “E”, como se poderá verificar a seguir.

A simples observação, clara interpretação e devida aplicação do que mencionamos em cada elemento (olha a letra E já, aqui!), praticamente se configura numa alavanca para melhor e maior formação, qualificação e competência do profissional.

O ideal, é lógico, será que tudo o que aqui está indicado esteja entendido (olha a letra E, novamente!), incorporado e aplicado pelo caro leitor (profissional), rotineiramente.

Fomos até muito atrevidos ao “criarmos” – a exemplo do famoso e conceituado Programa “5.S” japonês – o nosso tupiniquim Programa “5.E” (Eficiência, Eficácia, Efetividade, Excelência e Êxito), que mostramos em seguida.

Esperamos que nossa intenção seja alcançada e que você, caro leitor/profissional, tire o máximo proveito deste modesto trabalho, feito com muito carinho e respeito a você! (um Manual de Vida e de Sucesso; um Manual de Gestão e Desafios).

Edição 1 (2012)

Daércio Galati Vieira

Brasileiro, casado, aposentado do Banco do Brasil; ex-gerente da CACEX/Carteira de Comércio Exterior do BB Marília/SP; bacharel em Ciências Econômicas, Administração de Empresas e Ciências Contábeis; Coordenador Executivo da ADIMA - Associação das Indústrias de Alimentos de Marília - www.foods-adima.com.br - ("Marília - Capital Nacional do Alimento"); diretor do Restaurante Infantil de Marília, entidade assistencia a crianças carentes (www.restauranteinfantil.org.br).

O conteúdo da obra "Manual Básico de Cidadania" foi encartado no livro "Cidadania, já!", em 2010, do Dr. Paulo Saab, presidente do Instituto da Cidadania Brasil - www.institutocidadania.org.br.