Efeito Guardiola

O caminho até a maior campanha da história da Premier

Por Manoel Martins Jr

Esportes E Lazer, Não Ficção, Futebol

Esta página foi vista 717 vezes desde 27/08/2020

Esta obra faz um raio x das duas primeiras temporadas do Manchester City sob o comando do revolucionário técnico catalão Pep Guardiola, considerado um dos maiores profissionais surgidos na última década e o melhor e mais inovador técnico do mundo atual. Com o desafio de implantar a sua filosofia de jogo pela primeira vez em terras inglesas, ele veio comandar um clube em pleno crescimento e que está conquistando o seu lugar entre os maiores do continente europeu. O livro traz um resumo de todos os jogos disputados pelo City nas temporadas 2016/17 e 2017/18, suas histórias e curiosidades, as contratações realizadas e os jogadores vendidos, sendo complementado por artigos publicados durante o respectivo período, onde se há uma noção clara das dificuldades e glórias de Pep nessa nova empreitada em sua carreira.

ISBN 978-65-000-8503-7
Edição 1 (2020)

Manoel Martins Jr

Paraibano, formado em administração, pós-graduado em gestão empresarial e futuro mestrando em administração. Apaixonado por esportes, história e política nacional e internacional. Apesar de não ser um jornalista profissional, fui um dos fundadores do Manchester City Brazil, site pioneiro no país e no mundo da língua portuguesa sobre notícias relacionadas ao Manchester City Football Club, onde fiquei por 11 anos (2009-2020) como editor e cronista, ao qual infelizmente me desvencilhei por falta de tempo disponível. Escrever é uma paixão adquirida na infância, a qual carrego desde sempre comigo, principalmente sobre os temas de meu interesse. Estou eternamente em busca de conhecimento e das melhores histórias. Além disso, atuo profissionalmente como gerente administrativo.