Egéria Poética

Por Marcelo Dias de Carvalho Filho

Personalidade, Habilidade Criativa, Aconselhamento, Psicologia, Poesia, Desenvolvimento Humano

Esta página foi vista 600 vezes desde 07/04/2021

Imagine que, a inspiração está à sua volta; onde vive, estuda ou ainda no simples abrir dos olhos ao acordar, no dia que passou, no misterioso silêncio e ainda em sentimentos como: amor, gratidão, saudade, solidão. No sol, no mar, na natureza a contemplar. Na audição ouvindo uma bela canção. Um convite a inspiração.

A capacidade humana de criar, editar e narrar fatos, tem papel fundamental no processo de construção cultural em uma sociedade A sutileza da Poesia trás a atmosfera ideal ao desenvolvimento desta estória, um conectivo que desperta o olhar interpretativo e reflexivo do ser. Que desnuda a estética da emoção. Um ensaio Poético que contextualiza o papel da inspiração, a compilação de poemas, revela o estilo empático da Poesia popular, como um arcabouço de emoções.

ISBN 978-65-901-6020-1
Edição 1 (2019)
Tipo de papel Couche 90g

Marcelo Dias de Carvalho Filho

Marcelo Dias de Carvalho Filho, Nascido na cidade de Crateús interior do Ceará Nordeste brasileiro, 4°(quarto) filho de cinco irmãos, Teve 1° primeiro livro publicado aos 35 anos, pela Editora Chiado (Portugal), título Viajar antes do pôr do Sol; No mesmo editor chiado participou da Antologia de poesia contemporânea brasileira, Além da Terra Além do Céu (I , III e V); Participou ainda da Antologia Concurso Poesia Livre 2018 Editor Vivara. Dos trabalhos escritos de forma independente, um livro beneficente em homenagem a uma equipe de futebol de Crateús, livro teve o título O Puma do Sertão. Estudou 4 anos de Engenharia Elétrica(UNIFOR). Formado no Curso de comissário de voo; trabalhou 10 anos como consultor de viagens. Hoje aos 42 anos regressou a universidade e atualmente é acadêmico do curso de Química da Universidade Estadual do Ceará-UECE e graduando do curso de licenciatura em história do centro universitário internacional -UNINTER.