Em Epistemologia e os Horizontes Pedagógicos nas Ciências da Religião, Walison Almeida Dias convida o leitor a uma imersão densa, provocadora e profundamente humanista sobre o fenômeno religioso e sua presença na educação brasileira. A obra se move entre o rigor da epistemologia e a sensibilidade da pedagogia, articulando um diálogo entre a Ciência da Religião e o Ensino Religioso como campos complementares na compreensão do humano, do sagrado e do conhecimento.
Entre reflexões teóricas, análises históricas e ensaios filosóficos, o autor conduz uma jornada que questiona: como conhecemos o fenômeno religioso? como o ensinamos? e o que ele revela sobre nossa própria humanidade?
Com base em pensadores como Tillich, Eliade, Otto, Feuerbach e Bachelard, o livro oferece uma leitura interdisciplinar que ultrapassa fronteiras confessionais e propõe uma nova forma de pensar a religião — como linguagem, cultura e ciência. Já a segunda parte da obra lança um olhar inovador sobre o Ensino Religioso na história da educação brasileira, revelando suas tensões, metamorfoses e desafios contemporâneos diante da BNCC e das novas pedagogias.
Trata-se de um texto indispensável para pesquisadores, educadores, teólogos, filósofos e cientistas da religião que buscam compreender os vínculos entre conhecimento, fé, educação e cultura. Uma leitura que desperta o pensamento crítico e o sentido de pertença ao sagrado que habita o humano.
| ISBN | 9786501788135 |
| Número de páginas | 83 |
| Edição | 1 (2025) |
| Formato | A5 (148x210) |
| Acabamento | Brochura c/ orelha |
| Coloração | Preto e branco |
| Tipo de papel | Polen |
| Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.