Introdução
Este livro foi escrito para aqueles que, como eu, não são formados em inglês nem gramáticos — embora mesmo aqueles de vocês que o sejam possam extrair dele algum bom senso comum e truques de romancistas. O diabo do ofício de escrever ficção é que ser formado em inglês tem pouco a ver com isso.
A gramática é importante, mas “eu não consegui largar” é um elogio não colhido por causa da gramática perfeita. A gramática é apenas uma das razões pelas quais a ficção é atraente – apenas uma das muitas razões pelas quais o mais querido dos elogios chega a você como escritor de ficção. Ainda assim, você não quer desencorajar um leitor com gramática ruim – você não quer quebrar o transe do leitor.
Eu sou um cara que adora caçar, pescar ou carregar minhas câmeras ao ar livre por quase qualquer motivo. Como a maioria de vocês, trabalhei duro toda a minha vida. Amo o Ocidente e sua história, e teria me saído muito bem se tivesse vivido cento e cinquenta anos atrás. Como diz a música, um menino do campo sobreviverá. Mas seria difícil sobreviver sem um bom livro na mão – um livro que provoca o elogio favorito do escritor: “Eu não consigo largar”.
Eu amo um bom romance ou uma obra de não-ficção lindamente trabalhada.
Mas para ser publicado (convencionalmente com editoras legadas ou autopublicado), você precisa mais do que gostar de ler. Seja dirigindo um caminhão de dezoito rodas, pregando um prego ou fazendo pregos, há habilidades a serem aprendidas em qualquer profissão. Para um escritor, há habilidades a serem aprendidas, e também há truques que tornam a escrita de um romance mais fácil de realizar e muito mais fácil de vender. Você precisa ter uma história convincente que fará com que os leitores falem aos outros sobre seu livro, ou que leve os leitores a comprar seu próximo ou outros livros.
Número de páginas | 109 |
Edição | 1 (2022) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.