Escritos Pedagógicos 1

A educação colocada em pauta por estudantes de licenciatura

Por Andreia Mendes Costa (Org.)

Não Ficção, Educação

Esta página foi vista 322 vezes desde 21/09/2022

A busca pelo saber científico não se isola nas práticas de ensino promovidas no ambiente universitário, mas converte-se em prol da sociedade como resultado do processo de criação do conhecimento através da pesquisa.

Cada um dos escritos pedagógicos, aqui apresentados, nasce do interesse de pensar a Pedagogia para além dos muros das salas de aula, garantindo o acesso à escolarização como direito inalienável, que não pode ser cerceado ou minorado, sejam quais forem as condições impostas pelas vivências sociais ou características pessoais de cada educando.

Produzir conhecimento científico no campo da Pedagogia é preocupar-se com a formação de pessoas que possam, de maneira cada vez mais qualificada, contribuir para o aprimoramento da qualidade com que se desenvolve a educação no Brasil, tendo como norte e caminho a transformação social.

Que os que mergulharem nos estudos que se seguem se mantenham criticamente permeáveis às reflexões propostas, pois é isso que a pesquisa e a curiosidade científica exigem de quem por elas transita.

Edição 1 (2022)