ESCRITOS SOBRE LÚCILA

Por Kaka de Souza

Diversos, Literatura Nacional

Esta página foi vista 3558 vezes desde 05/01/2011

Em uma importante cidade do Vale Paraíba, para ser mais preciso, município de Resende, vivia Lúcila, e dizia que morreria naquele lugar. Com nome estranho que poucas pessoas conseguiam pronunciar certo; com acento agudo no u, mas, isso não mais lhe importava. Cansada de relacionamento que não deram certo, aceitou casar com Rogério, porém, após o casamento o marido mudou muito, trabalhava em Macaé embarcado, passava 14 dias no trabalho, e em suas folgas vivia bêbado. A relação entre ela e o enteado foi se tornando forte e obsessivo, a ponte dela ferir ou até matar para proteger seu “pequeno tesouro”. O marido se afastava, tonando-se violento e deixando Lúcila e o Mateus na mais completa solidão. Criaram um mundo para os dois viverem. Um relacionamento imaginável para a sociedade tradicional Resendense. Chegando ao ponto de um não mais poder viver sem o outro.

Edição 1 (2010)

Kaka de Souza

Graduado em História do Brasil com pós-graduação em História do Brasil. Aposentado após 30 anos de trabalho em empresa de siderurgia. professor em um colegio particular na cidade de Volta Redonda

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/kakadesouza