O autor Marcus Cesar Ferreira, conhecido como MCF, presenteia-nos com a fascinante jornada de um dos espíritos mais intrigantes e influentes da Espiritualidade Universalista: Sri Ramaatís, também referido como Ramatís. À medida que as páginas se desdobram, somos conduzidos por um véu de mistério e encantamento, desvendando a vida de Bagawan Swami Sri Ramaatís e suas incríveis jornadas através do tempo, antes e depois de sua encarnação no século X.
Nos capítulos finais, somos guiados nas mensagens da Metrópole Grande Coração, e elevados pelas histórias dos espíritos que lideraram alguns grupos espirituais da nossa atualidade, incluindo o Grupo de Estudos Integrais Demétrius (GEID) e outros pioneiros desde os anos 60, como a Sociedade Espírita Ramatís (SER).
O livro nos conduz por caminhos desconhecidos, revelando detalhes preciosos de seu passado, cultura e as profundezas dos eventos históricos que moldaram os séculos da Eurásia e Indochina, como uma jornada de descobertas a cada capítulo.
Através da mediunidade e dos mistérios dos planos espirituais, o "Akáshico" se desdobra, revelando os derradeiros acontecimentos no cosmos e os preparativos para o legado universalista e o código do amor universal do Cristo.
O enigma do "tapeceiro hindu" e de sua alma gêmea, a "vestal chinesa", se desvenda entre as grandes dinastias, Chola da Índia, numa saga de sustentação do hinduísmo e das virtudes dos impérios, entre os séculos IX e XII, no sul do subcontinente, misturando-se à sábia essência do Budismo Chinês.
O cenário do oriente antigo se materializa na emocionante busca pela preservação da sabedoria ancestral, na magia que remonta a Atlântida e na construção de templos grandiosos, erguidos com geometria sagrada. O épico Ramayana e a jornada de "Rama e Sita" ganham vida novamente, numa história emocionante perdida nos anais do tempo.
O livro relata o encontro extraordinário entre Madame Blavatsky (Theosophical Society) e Koot Hoomi (Ramaatis). É uma leitura envolvente, repleta de detalhes e por vezes técnica, que nos leva aos bastidores dos eventos espirituais da missão sacrificial e material de Ramaatís e sua família na Terra. Ramaatís renunciou às riquezas terrenas em prol de uma vida de amor, sabedoria e acolhimento aos seus discípulos. Espírito Missionário, enviado por Jesus em nome do amor à humanidade, viveu até o último suspiro o drama do desencarne com seus pais terrenos, deixando-nos um legado de valores morais, que se intensificaram nos séculos XIX e XX.
Hoje, somos os mesmos espíritos, mas contemporâneos diante das grandes transformações íntimas e reveladoras, à luz de uma nova humanidade no terceiro milênio.
O leitor que se encanta com a essência universalista de Ramaatís encontrará nos capítulos finais mensagens e histórias espirituais reveladoras da Metrópole Grande Coração, como um farol de motivação e superação para os simpatizantes, e uma inspiração para médiuns e todos os que buscam esperança em meio às sombras...
Espíritos das mais elevadas Hierarquias Celestes nos alertam para a necessidade de nos dedicarmos não apenas intelectualmente, mas também espiritualmente, neste momento de grandes transformações da humanidade. É como se a voz do universo sussurrasse em nossos ouvidos, clamando por nós o exercício do conhecimento, primeiro em nós mesmos, antes dos outros.
E para nós, médiuns, chegou o momento: "sois todos obreiros da última hora — empregai bem a hora que vos resta e não esqueçais nunca que a vossa existência, por longa que vos pareça, mais não é do que um instante fugitivo na imensidade dos tempos que formam para vós a eternidade".
Necessária é essa constância mediúnica e o respeito à tarefa espiritual que nos foi outorgada, porque "missão espiritual" cabe aos espíritos! Devemos buscar um ambiente impregnado de disciplina e valores morais, onde possamos servir com fidelidade e confiança nessa intricada teia que une os vastos planos da existência espiritual. Enfim, querido leitor, sermos disciplinados perante as inspirações dos espíritos que se ofereceram para serem nossos guias, e seus ensinamentos que impulsionam o progresso individual e coletivo terreno, como pérolas raras em um mar de incertezas.
A mediunidade, quando em sintonia com Cristo, revela-se como uma lâmpada a iluminar nossos caminhos, tornando-nos íntegros e transparentes diante da verdade. Contudo, também nos confronta com a dura realidade se semearmos a hipocrisia e a prepotência, porque tudo será refletido no espelho de nossa alma e no tribunal que é nossa consciência.
É preciso coragem para promover as transformações necessárias em nós mesmos, e humildade para merecermos sequer um vislumbre de nossa participação na evolução de nosso planeta e de toda a humanidade, sedenta por felicidade e lições de vida. Pois quando nos afastamos da espiritualidade, perdemo-nos no labirinto da especulação e da manipulação.
Convido você, nobre leitor, a embarcar comigo em uma fascinante jornada pelos mundos espirituais, a mergulhar nas páginas deste meu primeiro livro com mensagens inéditas e a explorar a profundidade dos fenômenos mediúnicos nesta história de Ramatís, cuja narrativa se entrelaça com o próprio tecido do tempo…
ISBN | 9786500982176 |
Número de páginas | 700 |
Edição | 2 (2024) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Tipo de papel | Couche 90g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.