Frankenstein

Por Mary Shelley

Ficção, Ficção e Romance, Literatura Estrangeira, Clássicos, Horror, Romance

Esta página foi vista 1669 vezes desde 06/03/2018

A mais famosa história de horror de todos os tempos em luxuosa edição comentada'Já era uma da manhã; a chuva batia melancolicamente contra as vidraças quando vi o torpe olho amarelo da criatura se abrir; ela respirou fundo, e um movimento convulsivo agitou seus membros.'

Frankenstein é sem dúvida o maior clássico de terror de todos os tempos. É também um ensaio sobre a prepotência humana e a solidão em sociedade. Cego em seu propósito de dar vida à matéria inanimada, o cientista Victor Frankenstein constrói um ser monstruoso a partir de restos humanos - mas, quando enfim alcança o resultado pretendido, foge de sua própria criação! Abandonada e fadada ao desterro e à rejeição, a criatura passa a perseguir o cientista e, depois, a buscar vingança.

Escrito por uma jovem Mary Shelley, o romance atravessou dois séculos sem perder a capacidade de arrepiar o leitor.

Edição 1 (2018)

Mary Shelley

Clássicos Editora tem como objetivo deixar livros acessíveis a todos os tipos de leitores.

Fundado por Gabriel Rodrigues, em janeiro de 2018, a clássicos editora vai editando e lançando livros que fizeram história em nosso país e mundo, levando diversão e entretenimento á todos que adquirem.