Fundamentos da Prática do QIGONG

12 Virtudes, Meditação e Sorriso Interior

Por Ricardo Gonçalves

Corpo, Mente E Espírito, Medicina, Saúde E Fitness, Holismo, Meditação, Vida Saudável

Esta página foi vista 710 vezes desde 04/11/2020

As práticas corporais chinesas Qi Gong envolvem, além de movimentos ritmados, perfeitamente sincronizados, a respiração profunda e a meditação. Seu objetivo é restabelecer o equilíbrio energético do corpo, ativando os Canais de energia (meridianos), a fim de serem dissipadas estagnações e de ser promovida a passagem livre do Qi para os Órgãos e Vísceras. Para o Qi Gong ser realizado com eficácia, é necessário o concurso da Mente, que deve orientar a concentração. As 12 Virtudes são guias para o objetivo ser atingido. A meditação se encarrega de fazer o praticante mergulhar no agora, afastando toda preocupação e pensamento perturbador. O sorriso Interior é a maneira de levar aos Órgãos e Vísceras a alegria de que necessitam para poderem trabalhar em harmonia, promovendo restauração e manutenção da saúde, em seus aspectos físico, mental, emocional e espiritual.

ISBN 978-65-001-1742-4
Edição 1 (2020)
Tipo de papel Polen

Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves é mestre em Filosofia e monge Endoteófilo. Dedica-se à meditação, à oração e ao desenvolvimento espiritual, auxiliando quem deseje com ele compartilhar essa busca, tendo em vista a construção de justiça e dignidade para os seres humanos. Conhecido por seu caráter contestador, procura exercer papel crítico das crenças e valores apregoados por sociedades e religiões, que frequentemente direcionam pensar e agir dos seres humanos, sem proporcionar-lhes condições apropriadas para o exercício de efetiva liberdade.