Futebol

Por Silas Custodio

Esportes E Lazer, Humor, Poesia, Esportes De Campo, Futebol

Esta página foi vista 5366 vezes desde 13/01/2014

Indiscutivelmente que o futebol se tornou uma força de dimensões quase que intransponíveis e insuperáveis, sem limites e sem fronteiras e cada vez mais consegue atrair e chamar todas as atenções em torno de si e não só pelas facilidades de aderência e agregações e interesses em suas práticas, mas muito mais pela sua comunicação e linguagem a nível mundial. Evidentemente que não só o futebol, mas todas as artes e as mais diversas formas de cultura e todos os tipos de esportes tem esse papel importantíssimo e que muito contribui na formação de futuros cidadãos e cidadãs a começar pelas crianças e adolescentes. A arte, o esporte e principalmente o futebol. São as forças, os veículos, são as formas e os instrumentos mais apropriados dessa terra, com certeza, são os nossos aliados mais próximos no combate às violências mais intrínsecas dos homens. E apesar dos vandalismos, de todos os ismos e racismos que cada vez mais se propagam e se espalham em nossas sociedades e por toda parte, por falta de interesse, empenho e controle dos nossos governantes e dirigentes que parecem serem coniventes e que fingem não saber, ou não querem saber, desprezam e não querem perceber, que o futebol tem essa capacidade e alcance, tem o imenso poder através da emoção de aproximar os povos e as nações em momentos tão raros de confraternizações e de paz.

ISBN 978-85-912723-5-8
Edição 2 (2014)

Silas Custodio

Professor de Educação Artística

Trabalha na E.E Professor Vicente Ferreira dos Santos.

Araras - SP