GOETIA DRACONIANA - A Goetia no Sistema Qliphótico

Por A.C. MONT | Sitra Ahra Editora

Ocultismo, Neuropsicologia, Mente & Corpo, Psicologia, Filosofia, Corpo, Mente E Espírito

Esta página foi vista 3155 vezes desde 04/12/2022

“Goetia” e “goécia” vêm da palavra grega "goeteia", que significa “feitiçaria”. No início, era a prática de lamentar os falecidos em ritos fúnebres e, depois, de tentar contato com os mortos, visando à obtenção de conhecimentos. A partir desse contexto, a goetia foi sendo desenvolvida como um meio de contatar as entidades “mortas” ctônicas, ou seja, do submundo, das profundezas das cavernas e grutas da Terra, ou do “mundo dos mortos”. Desde os seus primórdios gregos, a goetia parece ter sido uma prática individual, de experiência pessoal, mesmo chegando à sua forma excessiva europeia eclesiástica medievalesca como um documento pseudoepígrafo monoteísta que descrevia entidades do politeísmo mitológico pagão (ou entidades supostamente “estranhas”, das pessoas não convertidas ao monoteísmo).

Aqui, a goetia é apresentada na estrutura da cabala draconiana (sistema qliphótico), de acordo com as atribuições pertinentes das entidades-códigos, tais como: consecução, psicoarômata, horas de operação, pronúncia dos nomes, cores das chaves-sigilos (selos), e mais. Em linguagem direta, clara e objetiva, sem termos vagos ou obscuros, sem medievalismos estagnantes e, por extensão, sem vocabulário monárquico e nobiliárquico antiquado, a goetia é trazida para uma compreensão mais atual e facilitada, de modo que seu estudo e prática sejam acessíveis, sem excessos desnecessários e sem dogmas eclesiásticos.

Edição 1 (2022)
Tipo de papel Polen

A.C. MONT | Sitra Ahra Editora

Sitra Ahra é uma editora que faz todos os serviços de edição, revisão, diagramação, projeto gráfico, capa e obtenção de ISBN, disponibilizando os livros para impressão e venda no Clube de Autores e nas livrarias parceiras.