Gravetos da Riqueza / Astillas de la Riqueza

Por EDNO MACHADO

Desenvolvimento Humano, Educação de Filhos, Literatura Infanto Juvenil

Esta página foi vista 4105 vezes desde 05/06/2015

Conto bilíngue – Português / Español – Ilustrado, colorido, 76 páginas, paradidático.

Diante da existência de um mundo globalizado, com todas as implicações, tornou-se necessário ao ser humano aprender a lidar com o intangível, com o virtual, com abstrações que podem, por exemplo, construir impérios financeiros ou levar um indivíduo à falência total em questão de segundos (via Internet), ou riqueza será tudo isso e muito mais...?

Em crônicas no estilo diálogo, o autor, consegue mesclar a riqueza interior com a riqueza econômica, sem dar valor maior a uma ou a outra, ambas neste mundo é necessária em nossas vidas.

Edno Machado apresenta neste diálogo muitas lições, fruto, sabemos da bagagem cultural que a humanidade cultiva e que são transmitidas, de geração em geração, e que muitas vezes estão se perdendo, mas que o autor teve a sabedoria de aqui juntar alguns pedaços, gravetos.

* * *

Frente a la existencia de un mundo globalizado, con todas las implicaciones, se le hizo necesario al ser humano aprender a tratar con lo intangible, con lo virtual, con abstraciones que pueden, por ejemplo, construir imperios financieros o llevar a un indivíduo a la falencia total en cuestión de segundos (via Internet), ¿o riqueza será todo eso y mucho más...?

Edno Machado presenta en este diálogo entre un abuelo (que podria llamarse Profesor) y un nieto (que podria llamarse Alumno) muchas lecciones, fruto, sabemos, del equipaje cultural que la humanidad cultiva y que son transmitidas, de generación en generación, y que muchas veces están perdiéndose, pero que el autor tuvo la sabiduria de aqui juntar alguns pedazos, astillas.

Edição 1 (2015)
Idioma Espanhol

EDNO MACHADO

Edno Freitas Machado, nasceu na Fazenda Paraíso

pertencente aos seus avós paternos Sr. Fernando José Machado e

Alady Costa Marques Machado, região do Potreiro, em Rio

Brilhante/MS, em 03 de novembro de 1960, filho de Rosa Freitas

Machado e Epímaco da Costa Machado, passou a infância e

juventude no Distrito de Panambi - Dourados/MS, reside em

Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Mato

Grosso do Sul, trabalhou no Tesouro Nacional, foi Diretor-Geral

da Secretaria de Estado de Saúde do Estado de Mato Grosso do

Sul, fez Curso de Gestão de Finanças Públicas na Esaf/DF.

Divide hoje seus trabalhos como engenheiro, escritor e

palestrante.

Comunidade Clube de Autores: alphagraphicsbook.ning.com/profile/ednomachado