Guia Nutricional Completo para Corredores

Estratégias para potencializar seu desempenho nas corridas

Por Ayane de Sá Resende

Exercícios, Dietas, Caminhada E Corrida, Saúde E Fitness, Guias De Estudo, Esportes E Lazer

Esta página foi vista 2492 vezes desde 23/02/2022
Coloração

Este livro reúne as mais importantes orientações da Nutrição Esportiva de forma simplificada, didática e direcionada para corredores. Entre essas orientações, destacam-se: tabelas com fontes de alimentos para cada nutriente, orientações sobre alimentos funcionais, probióticos prebióticos, para monitorar sua hidratação e repor os líquidos adequadamente, para emagrecimento, para uma alimentação vegana, para adequar o consumo de FODMAPs, para modulação intestinal, para estratégias de periodização nutricional de acordo com os seus objetivos, quais os suplementos são eficazes nas corridas e os protocolos de consumo, assim como muitos exemplos de refeições, lanches e pré treino para cada fase do treinamento. Com este livro você ganhará autoconhecimento, independência, praticidade e saberá como melhorar seu desempenho e saúde através da alimentação, sem precisar fazer restrições inadequadas ou ingerir suplementos duvidosos. Se você é iniciante ou experiente em corridas, se compete em curtas, médias ou longas distâncias e, principalmente, se deseja correr mais rápido, esse livro é para você! Meu colegas nutricionistas da área esportiva também poderão usufruir deste ebook para aprimorar o seu atendimento a este público de corredores e atletas de endurance. O nutricionista (e também você que corre) que adquirir este ebook terá em mãos as maiores referências científicas da área, orientações quantitativas individualizadas para a sua massa corporal, além de aprender, de modo bem prático e aplicável, sobre periodização nutricional, suplementos e outras estratégias específicas associadas às fases de treinamento em corridas. Tudo isso através de muitas figuras e tabelas originais e autoexplicativas que tornaram este momento de aprendizado muito tranquilo e fluido.

Edição 1 (2022)

Ayane de Sá Resende

Sou Nutricionista graduada na Universidade Federal de Sergipe. Realizei o meu mestrado em Ciências pela Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo. Atualmente sou pesquisadora realizando o doutorado em Ciências da Saúde na Universidade Federal de Sergipe. Tenho me aprofundado, tanto na teoria quanto na prática, em nutrição esportiva, sistema gastrointestinal e sistema imunológico. Durante esses anos de pesquisa colaborei em 5 livros e 10 artigos científicos sobre essas áreas de estudo que venho atuando. Escrita é um dos meus prazeres na vida e, a partir de toda experiência e material que venho acumulando, escolhi unir o útil ao agradável: produzir livros.

Acesso a meus materiais gratuitos: linktr.ee/ayanesanutri