Heptamerão

Por Margarida de Navarra

Histórico, Amor E Romance, Geografia E Historia, Ficção e Romance

Esta página foi vista 13 vezes desde 28/09/2024

Heptamerão, de Margarida de Navarra, é uma obra-prima do Renascimento francês, agora disponível pela primeira vez em português. Esta coleção de 72 contos entrelaça humor, tragédia e reflexões profundas sobre a condição humana, seguindo o modelo do Decamerão de Boccaccio. A narrativa se desenrola nos Pirineus, onde um grupo de personagens, isolados por uma enchente, compartilha histórias de amor, traição, hipocrisia e virtude.

Através dessas histórias, Margarida de Navarra oferece uma crítica sutil, mas incisiva, à sociedade de sua época, abordando temas como a moralidade, as relações de poder e o papel da mulher no mundo renascentista. Com uma escrita afiada e um olhar compassivo, Margarida revela as contradições humanas e questiona as convenções sociais que moldam o comportamento e o destino de cada indivíduo.

Essa primeira tradução em português do Heptamerão oferece ao leitor contemporâneo uma obra essencial, tanto pela riqueza de suas narrativas quanto pelo retrato fiel das inquietações de um tempo marcado por transformações culturais, religiosas e sociais.

Edição 1 (2024)