Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro Religião da China

Confucionismo e Taoísmo

Por: Max Weber Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 132,82

Sinopse

“Religião da China: Confucionismo e Taoísmo”, do sociólogo alemão Max Weber, é uma das obras mais importantes da sociologia mundial a respeito das religiões. E, mais ainda, sobre as relações que religião estabelece com outros aspectos da vida, como o funcionamento da burocracia, as funções do Estado, as relações entre grupos de parentesco, a economia.

Nesta obra, pela primeira vez traduzida para o português, Max Weber procura descobrir por quais razões o capitalismo não se desenvolveu na China. Quais as características da sociedade chinesa impediam o desenvolvimento nativo do capitalismo? Qual o papel do pensamento Confucionista nessa falta de desenvolvimento? Quais as diferenças entre o pensamento Confucionista e o Puritano, que ajudam a explicar as diferentes visões de mundo dessas duas religiões?

Aprofundando-se nas características do pensamento Confucionista e também Taoísta, Weber consegue construir um quadro que nos explica sobre a importância da tradição entre os chineses, a enorme influência dos literatos-burocratas, e a aversão a quaisquer novidades que eram consideradas “não-clássicas”.

Sem dúvida, “A ética protestante e o espírito do capitalismo” é a obra mais conhecida de Max Weber sobre a relação entre religiosidade e capitalismo. Porém, este famoso estudo é apenas parte de um projeto bem mais ambicioso do sociólogo alemão para compreender as relações que existem entre o pensamento religioso e as ideias econômicas.

Para Weber, só era possível compreender as características de uma sociedade pelo método comparativo. Por isso, ele procurou estudar as relações entre religiosidade e economia em diferentes tradições religiosas, de épocas e lugares os mais diversos.

E é com este objetivo que Max Weber se aprofunda em seu estudo sobre o Confucionismo e o Taoísmo, e suas relações com a sociedade chinesa.

Categorias: Política Social, História & Teoria, Não Ficção, Ciências da Religião, Ciência Política
Palavras-chave: china, confucionismo, max, religião, sociologia, taoísmo, weber

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 253

Edição: 1(2018)

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"O Clube de Autores foi fundamental para a realização de um sonho antigo meu: a publicação da história de minha família, a partir de uma pesquisa de mais de dez anos. Em breve publicarei meu terceiro livro, outro projeto antigo, e sou muito grato à equipe pelo profissionalismo, excelente atendim..."

Fabio M. Said

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700