Histórias da ópera e a ópera brasileira

Fatos e curiosidades sobre o mundo da ópera

Por Paulo Roberto Candido dos Santos

Código do livro: 19409

Literatura Nacional, Artes

Esta página foi vista 7166 vezes desde 05/01/2011

A ópera foi, até o século XIX, a grande fonte de lazer e cultura da sociedade ocidental. Mesmo tendo perdido espaço, a partir do século XX, para outras áreas de entretenimento, ela continua a fascinar e a fazer admiradores. Neste livro o leitor encontrará fatos e curiosidades sobre o mundo operístico assim como de cantores líricos, compositores e regentes. Wagner, Verdi, Debussy, Caruso, Del Monaco, Callas e Björling são destacados, assim como as principais óperas europeias. Na segunda parte, a ópera brasileira é apresentada e comentada. Nomes como Carlos Gomes, Villa-Lobos, Camargo Guarnieri, Bidu Sayão (capa), Carmo Barbosa e Walter Lourenção, que fizeram e fazem parte da história da ópera do Brasil estão presentes para o deleite do apreciador.

Edição 1 (2009)