I.A.!

Aprenda o que são prompts e como utiliza-los

Por Ricardo Rouco

Inteligência Artificial, Computadores E Tecnologia, Ciência Da Computação, Informática, Engenharia E Tecnologia, Educação, Didáticos

Esta página foi vista 10 vezes desde 22/09/2024

Neste livro, você vai aprender o que são prompts, por que eles são importantes para a comunicação com sistemas de inteligência artificial gerativos, e como criar prompts eficazes para obter os resultados desejados. Você vai conhecer os princípios e as técnicas de prompt engineering, que consiste em escrever instruções claras, específicas e informativas para um motor de IA gerar conteúdo novo a partir de dados existentes. Você vai ver mais de 100 exemplos práticos de como usar prompts para gerar textos, imagens, áudios, vídeos e outros tipos de conteúdo, usando linguagem natural conversacional. Você também vai entender os limites e os desafios dos modelos de IA gerativos, e como lidar com eles de forma ética e responsável.

Edição 3 (2023)
Acabamento Espiral c/ acetato
Coloração Colorido
Tipo de papel Polen

Ricardo Rouco

Ola, Meu nome é Ricardo!

Sou fundador e programador sénior da Digitalwish.pt, empresa de web design, desenvolvimento web, desenvolvimento de software personalizado, design gráfico e criação de identidade. Autor de livros relacionados à ciência da computação e finanças e segurança, como Uma pequena introdução às criptomoedas, Fundamentos de programação em Python, Introdução à Programação Funcional e Análise Técnica, Cibersegurança101(PT/BR) e Cibersecurity101(EN), Cibersegurança.Programador com cerca de 10 anos de experiência, espírito criativo, empreendedor com sentido social e capacidade de autogestão. Com experiência como tutor em linguagens de programação como Java, Python, C e Haskell, bem como os seus paradigmas associados. Diversas certificações em áreas como Ethical Hacking, JavaScript, Vue JS, Progressive Web Apps, Angular, Photoshop, Illustrator e Marketing Digital.