Identidade e Diversidade

Entendendo Sexo, Gênero e Inclusão

Por Andréa Lucimara Fernandes

Sexualidade Humana, Relacionamentos, Orientação, Homossexual, Discriminação, Religião, Família E Relacionamentos, Desenvolvimento Humano, Autoajuda

Esta página foi vista 117 vezes desde 13/08/2024

Este livro explora a complexidade da determinação do sexo e da identidade de gênero, abrangendo desde a composição genética até as expressões culturais e individuais. Discutimos o desenvolvimento intersexual e a importância de respeitar as decisões pessoais em relação à identidade de gênero. A obra também aborda a diversidade de orientações sexuais e identidades de gênero, enfatizando a importância da inclusão e do respeito pelos direitos das pessoas LGBTQIAP+. Através de uma compreensão profunda desses conceitos, buscamos promover uma sociedade mais justa e acolhedora para todos.

Apresenta também uma lista de 328 termos que podem ser utilizados como identidades de gênero, de forma que mistura termos mais comuns com outros que cobrem uma gama maior de possibilidades. Nem todas as identidades aqui listadas são exatamente gêneros, pois existem palavras para descrever multiplicidade de gêneros, ausência de gênero, parcialidade de gênero, entre outras coisas.

ISBN 978-65-266-2790-7
Edição 1 (2024)
Coloração Colorido

Andréa Lucimara Fernandes

Atualmente (2024), atua como auxiliar técnico de planejamento no Município de São Bernardo do Campo, somando uma trajetória de 34 anos de dedicação e experiência nessa área. Meu foco profissional está voltado para o planejamento urbano, com especialização em Educação Ambiental Urbana e suporte técnico em informática.

Durante minha carreira, tive a oportunidade de participar ativamente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (CBH-AT), onde integrei a Câmara Técnica de Educação Ambiental (CTEA). No período de 2010 a 2013, assumi a coordenação da CTEA do Subcomitê de Bacia Hidrográfica Alto Tietê - Billings / Tamanduateí (SCBH ATBT). Durante esse período, contribuí para a elaboração e aprovação da LEI Nº 13.579, de 13 de julho de 2009, que estabelece a Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais da Bacia Hidrográfica do Reservatório Billings (APRM-B).

Além do meu engajamento profissional, dediquei parte do meu tempo à espiritualidade. Frequentei a umbanda por uma década e completei os quatro módulos do curso da Casa Fraternidade Espírita "João Ramalho", onde não apenas frequentei, mas também servi por sete anos. Essa jornada espiritual proporcionou-me aprendizados valiosos e enriquecedores que complementam minha experiência profissional e pessoal