Indagações Po(éticas?)

Código do livro: 20709

Diversos, Literatura Nacional, Poesia

Esta página foi vista 3600 vezes desde 05/01/2011

Com orelha do compositor Vander Lee, "Indagações Po(éticas?)" traz dezenas de poesias, divididas em três grupos, abordando aspectos comuns da vida do autor e do público em geral: o amor, os pequenos detalhes do dia-a-dia e reflexões e introspecções.

Intensidade, bom humor e um sagaz jogo de palavras são as marcas desta obra, que conduz o leitor a um mundo de reflexão e encantamento, fugindo do lugar comum. Com muita classe e originalidade, revela ainda a veia crítica do autor e um olhar também voltado à filosofia, com poesias que verdadeiramente "levantam vôo do nada", conforme define o próprio Gustavo.

Expondo e confrontando amores, devaneios, manias e "loucuras"' comuns a todos nós e com uma dinâmica toda própria, esta obra pode - e deve - ser lida e relida com muito gosto e paixão.

ISBN 978-85-60489-24-4
Edição 2 (2010)

Gustavo Schaefer

Nascido na cidade de Niterói, RJ, em Janeiro de 1985, o autor é formado em Geociências pela Universidade Federal Fluminense e membro das Associações de Geógrafos Americana, Canadense e Europeia.

Trabalha há mais de 10 anos como tradutor e escreve contos, poesias e obras acadêmicas desde 2003. Autor premiado, publicou livros teóricos, como "O Sinal dos Tempos" - indicado para o departamento de Ciências Sociais e Políticas da USP - e poesias em diversas seletivas e antologias nacionais e internacionais, entre elas:

- Antologia Delicatta V, 21ª Bienal do Livro de São Paulo.

- Seletiva Editora Estrofes & Versos, Cascais, Portugal.

- Antologia de Poetas Brasileiros, Feira do Livro de Frankfurt, Alemanha, 2010.

- Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos Volumes 27, 33, 34 e 35, Câmara Brasileira de Jovens Escritores, 2006/2007.

- Antologia Poética "Os Mais Belos Poemas de Amor", Câmara Brasileira de Jovens Escritores, 2007.

Publicações relacionadas