Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro IRIDOLOGIA

Novos Rumos

Por: Henrique Vieira Filho Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 104,36
por
R$ 85,03

Sinopse

A presente obra se dispõe a apresentar a Iridologia incluindo tanto as suas virtudes, quanto suas principais controvérsias e os sérios problemas que necessita superar para consagrar-se na Terapia Holística.

A evolução dos equipamentos iridológicos, que da simples inspeção visual, passando por lupas, até o grau atual de captação de imagens digitais (hoje em dia, a custo bem acessível...) contribuiu para a disseminação da técnica, despertando cada vez mais adeptos apaixonados, bem como ferrenhos críticos igualmente exaltados.

Tamanho passionalismo resulta em exageros, que ora subestimam, ora superestimam as reais possibilidades práticas da Iridologia.

A premissa de que qualquer parte do corpo pode refletir o estado geral do indivíduo é milenarmente conhecida e utilizada nas mais variadas culturas.

Porém, especificamente a Reflexologia pela íris, ao menos na forma em que é atualmente praticada, é relativamente recente, daí o fato de que muito ainda está por ser discutido.

O caminho para a revitalização e segurança legal da Iridologia, é assumir a vocação para a Terapia Holística, descartando a “herança médica” do Século 19.

Tal qual as demais Reflexologias (podal, quiro e auricular, dentre outras...), o caminho é reformular sua proposta, terminologia e postura, abolindo a associação com “doenças” e descobrir novos potenciais de aplicação, tais como avaliações energéticas, psíquicas e predisposições funcionais.

Para tal, o único órgão oficial e de postura neutra capaz de conciliar, sem favoritismos, as mais diversas correntes da Iridologia é o SINTE - SINDICATO DOS TERAPEUTAS, em especial, por sua já consagrada experiência em desenvolver padrões de trabalho adequados à legislação e mercado brasileiros, sintetizando na forma de NTSV - Norma Técnica Setorial Voluntária específica para esta técnica.

Eis a razão pela qual o SINTE coordenou o Projeto Iridologia, que certamente é a maior e mais importante pesquisa realizada na área, que resultou em novos rumos, acrescentando mais um capítulo essencial na História da Iridologia mundial.

A presente obra se dispõe a apresentar a Iridologia incluindo tanto as suas virtudes, quanto suas principais controvérsias e os sérios problemas que necessita superar para consagrar-se na Terapia Holística.

A evolução dos equipamentos iridológicos, que da simples inspeção visual, passando por lupas, até o grau atual de captação de imagens digitais (hoje em dia, a custo bem acessível...) contribuiu para a disseminação da técnica, despertando cada vez mais adeptos apaixonados, bem como ferrenhos críticos igualmente exaltados.

Tamanho passionalismo resulta em exageros, que ora substimam, ora superestimam as reais possibilidades práticas da Iridologia.

A premissa de que qualquer parte do corpo pode refletir o estado geral do indivíduo é milenarmente conhecida e utilizada nas mais variadas culturas.

Porém, especificamente a Reflexologia pela íris, ao menos na forma em que é atualmente praticada, é relativamente recente, daí o fato de que muito ainda está por ser discutido.

O caminho para a revitalização e segurança legal da Iridologia, é assumir a vocação para a Terapia Holística.

Categorias: Autoajuda, Saúde E Fitness, Holismo, Naturopatia, Terapias Alternativas
Palavras-chave: alternativa, holistica, iridologia, reflexologia, saude, sinte, terapia

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 137

Edição: 1(2015)

ISBN: 9788591774128

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Henrique Vieira Filho

Autodidata e pesquisador na área de Terapia Holística (terapias "alternativas") e psicobiofísica, coordena grupos de estudos e atendimento sobre terapia clássica chinesa, cromoterapia, magnetoterapia, fitoterapia, laserterapia, biorressonância, auriculoterapia, terapia floral (tendo sido o primeiro a ministrar curso na área em São Paulo), terapia corporal, musicoterapia, vivências psíquicas para ampliação da consciência, mitologia pessoal, calatonia auricular, homotoxicologia, oligoterapia e áreas afins, além de desenvolver equipamentos eletrônicos e técnicas especiais que já estão sendo utilizadas por terapeutas em vários países. Coordena o desenvolvimento das Normas Técnicas Setoriais Voluntárias em Terapia Holística, que auto-regulamentam a profissão em nosso país.

Atuação terapêutica ministrando atendimento individual em seu consultório.

Ministrante de cursos e workshops para leigos onde a proposta é de terapia por técnicas não agressivas e naturais, ao mesmo tempo em que os integrantes aprendem a aplicá-las em si mesmos e nos outros.

Workshop especial para a Terceira Idade na Oficina Cultural do Brás - Secretaria do Estado da Cultura.

Realiza cursos livres para terapeutas holísticos profissionais de diversas áreas ligadas à saúde e estética nas principais capitais brasileiras.

Representa oficialmente a profissão perante os órgãos públicos para a regulamentação desta área de atuação, sendo o orientador de vários Projetos de Leis Federais e Municipais e o responsável direto pela implantação da Residência em Terapia Holística no Serviço Público de Saúde, já em funcionamento em 11 cidades, onde comanda as equipes para atendimento gratuito à população com acupuntura, terapia floral, yoga, tai-chi-chuan, cromoterapia, fitoterapia, dentre muitas outras técnicas.

Presidente do SINTE - Sindicato dos Terapeutas (sindicato nacional reconhecido pelo Ministério do Trabalho).

Criador das técnicas de Biorressonância e Ressonância Biofotônica, além da Calatonia Auricular e Holopuntura, recebendo reconhecimento em vários congressos nacionais e internacionais na área de saúde e estética.

Autor de diversos mapas para uso profissional, destacando-se "Mapas Para Auriculoterapia, Fases I, II, III, IV, V"; "Mapa dos Cinco Movimentos" e "Freqüências de Ressonância Para a Saúde e Estética".

Realização de eventos itinerantes da área holística em várias cidades brasileiras.

Colaborador de diversos órgãos de comunicação, tendo concedido entrevistas e consultorias à imprensa - Jornal da Tarde, O Estado de São Paulo, Diário Popular, Jornal de Psicologia, Jornal Vida Integral, Revista Elle, Revista Cláudia, Revista Máxima, Revista Veja SP, Revista Planeta, Revista Capricho, Revista Contigo, Revista Vida Estética, Estética & Beleza, Revista Saúde, Revista Boa Forma, diversos jornais de bairro, Rádio Globo, Rádio Gazeta ( sessão semanal sobre "terapias alternativas" do Jornal Alternativo), Rádio Eldorado, Rádio USP, Rádio Nova, TV Globo (Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Fantástico, etc.), TV Gazeta/CNT (Telejornal, Mulheres, Manhã na Paulista, etc.), TV Record, SBT (Telejornal, Jô Soares Onze e Meia, etc.), TV Jovem Pan/CBI (Telejornal, Opinião Livre, etc.), TV CBI, TV Cultura, TV Bandeirantes, Rede Mulher, TV São Caetano, TV Rio, entre outros veículos de informação.

Consultor técnico de vários fabricantes de equipamentos terapêuticos, destacando-se a CK - Ind. e Com. de Aparelhos Eletro-Medicinais Ltda. e a Reinchenbach Ind. e Com. de Fibras Óticas Ltda., tendo desenvolvido em conjunto diversos aparelhos, dentre eles o Ressonância Biofotônica IR (exportado para diversos países), Biofôton I e II, Biofôton Plus e Prisma e, mais recentemente, o Biorressonância e o Bio Stimulus para uso doméstico, pela sua própria empresa, o Centro de Estudos Alternativos Com. e Ind. Ltda.

Autor de ínúmeros livros, dentre os quais, destacam-se "Florais de Bach - Uma Visão Mitológica, Etimológica e Arquetípica" - Ed. Pensamento e "O Microcosmo Sagrado - O Segredo da Flor de Ouro Para Saúde a Autoconhecimento" - Lumina Editorial e "Manual Oficial do Terapeuta Holístico" - Ed. Madras.


Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"No Clube eu pude realizar meus sonhos! Pude dar vida a estórias guardadas apenas comigo! Durante meses eu busquei orçamentos em editoras e não encontrei um lugar onde eu tivesse condições de publicar os meus livros. Era tudo caro demais e eu já tinha muitos livros escritos e guardados. Seria im..."

Paula R. Cardoso Bruno

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700