Justiça em Julgamento

Não há nada encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se!

Por Marco Antonio Heredia Viveros

Crimes Verídicos, Direito, Comunicações, Direitos Civis, Processo Penal

Esta página foi vista 1054 vezes desde 02/12/2020

Nem tudo o que parece é!

Para participar das três fases da ação penal 0901958267 transitada na 1ª.Vara do Júri da comarca de Fortaleza foram designadas três autoridades : O Delegado Quintino que foi substituído posteriormente por José Nival Freire da Silva, o Promotor de Justiça Aldair Nogueira Barbosa e a juíza Maria Odele de Paula Pessoa, mas os processantes que participaram foram na realidade os três anteriores que atuaram nas fases do inquérito, da denúncia e da pronuncia mais um quarto que participou ativamente durante as três fases levando à sociedade as informações que lhe eram vazadas silenciosamente durante o desenvolvimento das fases mencionadas, ou seja os Meios Sensacionalistas de Comunicação, Expressão e Informação em massas representados pelas organizações jornalísticas A Tribuna do Ceará, O Povo, O diário do nordeste e as revistas TPM e Isto É.

O mais curioso e real foi constatar que as informações que foram vazadas durante todo o andamento da ação penal em pauta foram aquelas plantadas pela acusação e que jamais foram investigadas, confrontadas nem comprovadas mas ainda assim acobertadas e utilizadas como verdades absolutas pelas autoridades processantes que nenhum interesse demonstraram para se chegar à verdade nem pela aplicação de uma justiça reta, correta e sisuda.

Na primeira e segunda fases o objetivo sempre foi a incriminação do acusado e pelo fato de não ter provar de culpabilidade as autoridades responsáveis passaram a desconsiderar qualquer fato, evidência e/ou prova exculpatórias assim como desaparecimento de provas físicas, materiais e documentais, desrespeitando as leis, a jurisprudência, os códigos penal e de processo, o sistema da justiça e as determinações constitucionais apresentando inquérito e denúncia vazios e repletos de falsidades e ilações pessoais possibilitando que na terceira fase a condenação fosse iminente através de uma Pronuncia totalmente anticonstitucional de maneira a satisfazer as pressões exercidas pela sociedade e Grupos, Centros e Comissões dos Direitos Humanos e da Mulher que durante todo o processo foram alimentados através de publicações altamente emocionais e fraudulentas dos jornais da capital cearense, foi assim como foi prolatada uma condenação à qual se submeteram todas as autoridades.

Como constatado, nenhum componente da sociedade e desses agrupamentos dos Direitos Humanos e da Mulher nem a OAB acompanhou realmente cada uma das fases na justiça já que apenas conheciam o que os jornais de maneira perversa escolhiam e publicaram como produto dos silenciosos vazamentos praticados pelo Delegado e Promotor de Justiça que como dissemos nunca foram investigados nem comprovados, atitude que também foi praticada pelos meios sensacionalistas de comunicação.

Devidos ao conteúdo dos parágrafos anteriores que descrevem a realidade bem como das peculiaridades descritas no conteúdo deste trabalho, quem saiu triunfante nesta epopeia foi a conveniência e a injustiça institucionalizada!

ISBN 978-65-894-1602-9
Edição 1 (2022)

Marco Antonio Heredia Viveros

Professor universitário, formado em economia e administração com pós-graduação na USP e MS em administração.

Consultor autônomo de organizações. Professor Universitário e autor de vários livros acadêmicos e romances. Inclusive com livros publicados neste site por nomes: " A verdade não contada no caso Maria da Penha" ," Extermínio de Homens - A verdade como ela é", "Vidas Sombrias", "A Voz - nem tudo o que é parece" "Acorda Brasil - o gigante com medo", "A vida de Mentiras de Maria da Penha Maia Fernandes", "Fala Sério!", "Uma escolha de vida","A VOZ edição ampliada","O outro lado da história vivida por Marco Antonio", "A Prostituta das Provas", "Hipocrisía", "Crime sem castigo", "Os três Agentes caras de pau Vol.I e II", -- "América Latina-Corrupción, impunidad, miséria y pobreza", "Introdução ao Processo Administrativo", "Fundamentos do Pensamento Administrativo", "Administração Estratégica Básica" , "Introducción al Proceso Administrativo","Operação Condor,América Latina corrupção, impunidade, miséria e pobreza". Assim como outros livros acadêmicos e romances já publicados em português e em espanhol. Último livro lançado "O outro lado da história vivida por Marco Antonio - Caso Maria da Penha" em 2023.