Lembranças Impostas pelo Tempo

Por Eunice S. Coelho

Poesia, Biografia

Esta página foi vista 2666 vezes desde 21/03/2013

O livro traz a busca pelas sensações que eu perdi em meu crescimento; traz a tristeza que senti ao sair de minha terra natal (São Paulo) e vim parar em uma cidade que na época era apenas mato; traz a esperança que contatos antigos não fosse desligado; que meus amigos de minha infância não me esquecessem, apesar de termos crescido; traz a vontade de resgatar cada momento de minha infância em São Paulo.

Ele é minha primeira obra literária, sua linguagem é simples e poeticamente lindo.

As palavras, suas forma de se juntarem, unirem-se, foram feitas de maneira que parecesse acariciar o leitor por dentro, deixando ele se sentir amado pelas letras.

Edição 1 (2013)
Tipo de papel Couche 90g

Eunice S. Coelho

Não se sabe ao certo onde fez seus primeiros estudos primários, devido à inconstância de seu pai em não se fixar em um só lugar. É certo que o fez seguramente no colégio Judith Guimarães dos Santos, em Bortolândia, quando foi morar na casa de suas tias,. Cursou até à sexta série nesse colégio, quando uma mudança do governo Mario Covas, que separou as quartas série dos colegiais, a fez estudar em um outro colégio, o qual ela detestava, chamado Ângelo Bortolo. Cursando apenas um ano nesse colégio, veio terminar seus estudos em Hortolândia no colégio Everest.

Quando sua mãe morreu, foi junto com sua irmã Daniela morar por um bom tempo na casa de sua madrasta. Passado esse terrível período, como ela o chamou, foram morar na casa de suas tias Jeodete Garcia dos Santos e Janete Garcia dos Santos, a pedido de seu avô.

Na sétima série teve contatos com suas primeiras epígrafes poéticas, dadas pela sua ex-professora, que é citada em seus agradecimentos, a senhora Jacinta.

Devido a uma infância perturbada e ao caos de brigas que era rotina em sua casa, cresceu exercendo sobre o mundo muitos aspectos diferentes. Tornou-se adepta das palavras que não podia pronunciar em qualquer ouvido. Fez daqueles terríveis acontecimentos uma ponte para a vida.

Tendo uma formação que a maioria obtém, tentou ir mais além, ainda que não se formasse em uma escola, deixou que a vida a instruísse e lhe ensinasse, tendo a aprender com ela seus princípios poéticos, dando assim seus primeiros passos para a literatura.