Liber Azerate

Por MLO

Ocultismo, Filosofia / Religião, Esoterismo, Seitas e Heresias, Religião

Esta página foi vista 211 vezes desde 03/09/2024

Liber Azerate é um texto esotérico associado ao movimento **Misantrópico Luciferiano**, particularmente à corrente conhecida como Templo de Khaos Gnóstico (MLO - Misanthropic Luciferian Order). O livro é notoriamente secreto e controverso, muitas vezes considerado um grimório que detalha as doutrinas e práticas desta vertente do Luciferianismo e do Satanismo. Ele é centrado na ideia de invocar forças caóticas e anti-cósmicas que se opõem à criação e à ordem divina, promovendo a dissolução do cosmos como um ato final de rebelião contra as leis estabelecidas por Deus. Liber Azerate explora uma filosofia profundamente anti-cósmica, na qual o universo e a criação são vistos como prisões que devem ser destruídas para libertar as forças do caos primordiais. O livro descreve os seres conhecidos como *Qlipoth* (ou *Qliphoth*), que são entidades sombrias e destrutivas associadas à Árvore da Morte, em oposição à Árvore da Vida da Cabala tradicional. O livro apresenta a ideologia central do MLO, que prega a rejeição total do mundo material e das forças da ordem cósmica. A existência é vista como uma aberração, e o objetivo final é reverter o processo da criação, retornando ao caos primordial. Azerate é descrito como a unificação dos onze Qlipoth, as forças da anti-criação, e é considerado o supremo poder de destruição. O livro detalha rituais e práticas para invocar essas entidades e canalizar seu poder para o propósito de desmantelar a ordem cósmica. Liber Azerate contém instruções para realizar rituais que supostamente ajudam o praticante a se alinhar com as forças do caos. Esses rituais são descritos como extremamente perigosos e são reservados para aqueles que buscam uma destruição completa do ego e da criação. A obra também explora uma forma de misticismo que envolve o contato direto com os aspectos mais obscuros e destrutivos da realidade. Este caminho é visto como uma jornada para além das limitações humanas, em direção à união com o caos absoluto. O objetivo último do Liber Azerate é a aniquilação do universo e a libertação das forças do caos que existiam antes da criação. Isso está em forte contraste com muitas outras tradições esotéricas que buscam harmonia ou ascensão espiritual. O livro advoga uma rejeição completa da realidade material e das estruturas religiosas e sociais que mantêm o cosmos em equilíbrio. Liber Azerate descreve uma forma extrema de magia negra, centrada na invocação dos Qlipoth e outras entidades associadas ao caos e à destruição.

Edição 1 (2024)
Formato 16x23 (160x230)