LIBRELOGO: MANUAL DE APOIO

Educação, Informática, Editoração Eletrônica, Software Educacional

Esta página foi vista 559 vezes desde 19/10/2020
Acabamento

LibreLogo é um ambiente de programação de computadores baseado na linguagem Logo, incluído no pacote de programas LibreOffice. Com ele é possível comandar uma pequena tartaruga a construir desenhos na tela do computador, com resultados que podem ser aproveitados em diversos programas. Trabalhando de uma forma lúdica e divertida, o LibreLogo é uma ferramenta útil para praticar conceitos de programação, apoiar o design gráfico e facilitar a criação de efeitos em editoração eletrônica. Pode ser utilizado por crianças, jovens e adultos em diferentes níveis de aprendizado, sem limites para a criatividade.

Este livro é um manual básico dos recursos do LibreLogo, contendo os comandos da linguagem, diversos fundamentos de programação, inúmeros exemplos e pequenos programas já prontos para praticar.

ISBN 978-85-919-0852-3
Edição 1 (2016)
Acabamento Brochura

Gilvan Vilarim

Gilvan Vilarim é professor na área de computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). Além das publicações no Clube de Autores, é autor do livro 'Algoritmos: programação para iniciantes' (2017), em catálogo na 3ª edição pela Editora Ciência Moderna, e do livro 'Programação Orientada a Objetos: um curso básico' (2015), em catálogo pela Editora LT.

Para detalhes, visite https://linktr.ee/gilvanvilarim

Gilvan Vilarim: www.facebook.com/professorgilvanvilarim