Este livro apresenta um panorama das discussões teóricas sobre a INOVAÇÃO, um importantíssimo fator de competitividade nas organizações, com especial atenção para a inovação na atual economia de serviços.
Dentre as diversas forças que contribuem para o processo de inovação em serviços, os recursos humanos são destacados e analisados pelo seu papel fundamental. A informática, área escolhida para estudo, é típica de serviços baseados intensivamente no conhecimento, o que reforça ainda mais o interesse em compreender as pessoas que lá estão e os processos para sua gestão.
Para observar e analisar a teoria em ambientes reais, quatro empresas são estudadas e analisadas, todas prestadoras de serviços em informática.
Os casos em estudo geram um rico referencial de materiais, observações, depoimentos e resultados, a partir de diversas entrevistas e documentos coletados. Os cruzamentos entre processos de gestão e o ambiente de cada empresa permitem classificar cada uma delas em determinados padrões de inovação em serviços.
Em linguagem didática, mas com enfoque e rigor acadêmicos, este texto é indicado para estudiosos e demais interessados em temáticas relacionadas a economia de serviços, capital humano, gestão da inovação, gestão de pessoas, processos de trabalho, dentre várias outras.
ISBN | 978-85-919085-0-9 |
Número de páginas | 208 |
Edição | 1 (2015) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.