Introdução
Sushi não é mais apenas uma comida japonesa – agora está na moda em todo o mundo. Muitos pratos de sushi são peças de arte lindamente criados com base em gostos multiculturais. Essa criatividade e a ideia pouco convencional por trás do sushi aumentaram sua popularidade e me impressionaram quando o comi pela primeira vez.
O sushi tradicional japonês é preparado por chefs de sushi. No Japão são tecnicamente chamados de artesãos, e não de chefs, e o sushi que preparam é considerado um importante artesanato. A razão pela qual essa terminologia é usada é que geralmente leva de três a cinco anos para se tornar um chef de sushi, e isso requer técnicas especiais e muita paciência para manter as antigas tradições. Os chefs em formação não aprendem a preparar sushi no primeiro ano, mas sim a limpar um restaurante, fazer entregas, cozinhar arroz e servir os clientes. Após o primeiro ano, eles começam a aprender a preparar sushi para valer. Um chef de sushi habilidoso pode pegar exatamente o mesmo peso e o mesmo número de grãos de arroz sem olhar cada vez que faz sushi nigiri, e o arroz não é esmagado, mas mantém sua forma completamente.
Claro, sushi de alta qualidade é delicioso, mas pode ser muito caro. Por isso, ultimamente, tem muita gente que tenta fazer seu próprio sushi, até mesmo no Japão. O sushi caseiro deve ser delicioso, fácil de fazer e bonito. Existem muitas receitas de sushi globais, não tradicionais e inspiradoras para as pessoas fazerem em casa.
Quando eu era criança, minha mãe e minha avó costumavam fazer os tradicionais rolos de sushi e o inari sushi, um popular bolinho de arroz japonês. Foi o melhor sushi que comi na minha vida. Embora os recheios sejam iguais às receitas tradicionais, o arroz temperado tinha um sabor diferente. Essa é uma das vantagens do sushi caseiro – ajustar o tempero de acordo com o gosto pessoal e adicionar quaisquer ingredientes como recheio. Aprendi muito sobre culinária com minha mãe e minha avó, o que me ajudou a apreciar a simplicidade de fazer sushi. Estou aqui para te contar como, e que fazer sushi não é complicado. Você também pode fazer isso.
Neste livro tornei as receitas fáceis e usei ingredientes simples de encontrar e disponíveis. Há pratos de frutos do mar, carnes, sushi vegetariano e vegano. Um benefício adicional é que a maior parte do sushi não contém glúten se você usar molho de soja sem glúten. Este livro também inclui muitas dicas para ajudá-lo a fazer um sushi bonito. Você pode precisar de um pouco de prática, mas com este livro de receitas você poderá facilmente fazer seu próprio sushi. Basta seguir as receitas e você poderá comer seu sushi favorito sempre que quiser, sem precisar ir a um restaurante de sushi!
Número de páginas | 153 |
Edição | 1 (2023) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.