Livro de receitas do desidratador

Como desidratar, conservar e estocar frutas e legumes em casa, além de mais de 100 receitas fáceis com alimentos secos

Por Jideon francisco marques

Código do livro: 481407

Categorias

Métodos, Faça Você Mesmo, Equipamentos, Aparelhos E Suprimentos, Culinária, Casa E Lar

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1227 vezes desde 09/09/2022
Versão
ebook
R$ 57,11
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 57,11
Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

Introdução

A desidratação de alimentos é uma das técnicas antigas de conservação de alimentos para necessidade mais prolongada. Pode ser um substituto para o congelamento ou enlatamento, ou pode acentuar essas técnicas.

Alimentos desidratados são fáceis, seguros e simples de seguir. Tudo pode ser seco em casa, como batatas fritas de banana, carne seca e couros de frutas.

Na conservação de alimentos, a desidratação significa que, ao remover a umidade, muitos produtos alimentícios podem ser retidos por longos períodos, dificultando o crescimento bacteriano.

A desidratação está entre os processos mais antigos de armazenamento de alimentos, que foi usado na secagem de vegetais por humanos primitivos. Com cortes secos ao sol, os índios norte-americanos armazenavam carne bovina, os chineses conservavam ovos e os japoneses desidratavam arroz e peixe.

Frutas e vegetais desidratados não se destinam apenas a mochileiros e biscoitos feitos com passas de muesli. Considere dar um passeio pela porção de comida saudável de qualquer loja de alimentos e, é claro, batatas fritas vegetarianas e de frutas estão nos corredores. Eles não são apenas para lanches, mas você pode servir os chips de abobrinha para um prato principal vegetariano picante com salsicha grelhada. Coloque pimentas secas em sua sopa de inverno, pizza congelada ou corte tomates secos em pedaços pequenos.

Não poderia ser mais fácil saber como desidratar vegetais e frutas. Portanto, se você é fascinado por batatas fritas compradas em lojas ou viciado em pedaços de maçã, investir em um desidratador pode ser apropriado. Para armazenamento a longo prazo e guloseimas para um dia chuvoso, é uma maneira barata, simples e saborosa de conservar alimentos frescos. Se você tiver uma caixa ou jardim de agricultura apoiada pela comunidade (CSA), é particularmente útil.

O setor de laticínios está entre os principais produtores de alimentos desidratados, fornecendo volumes de leite integral, leite condensado, leite de coco e ovos. Quase todos os produtos lácteos são secos por pulverização – de modo que são comoditizados em uma camada fina que entra em contato com o ar quente, fazendo com que o conteúdo de água seja removido quase instantaneamente.

É fácil e gratificante desidratar sua comida se você estiver tentando reter sua comida, mudar seu jogo de lanche ou organizar uma futura caminhada. O processo de secagem retira a água extra gradualmente, preservando a nutrição e o sabor. Isso também pode ser mais barato e saudável do que as refeições pré-cozidas, o que é fundamental para os viajantes que procuram economizar espaço e reduzir o peso.

Algumas ideias de refeições desidratadas precisam de um desidratador, mas há algumas coisas que você pode cozinhar usando um forno de nível mais baixo, incluindo couro de frutas. Um cortador de mandolina (usado com cautela) e uma panela de arroz também podem acelerar o processo. No entanto, não é essencial criar alimentos desidratados saborosos. Habilidades fortes com facas podem ser úteis se você não estiver usando um cortador de mandolim.

Este livro ilustra especificamente o ciclo de desidratação de frutas e vegetais com 100 receitas criadas a partir de alimentos desidratados.

Características

Número de páginas 88
Edição 1 (2022)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários