LOW CARB PLUS

Por Edimilson Franca

Vida Saudável, Perda De Peso, Dietas, Saúde E Fitness, Autoajuda

Esta página foi vista 325 vezes desde 08/01/2022

Vários estudos foram realizados para estabelecer as razões pelas quais a população mundial parece estar ganhando peso. Pesquisas mostraram, que o peso geral da população hoje é muito maior do que na década de 1960. Quais são os fatores que contribuíram para essa reviravolta e quais são as medidas de intervenção que podem ser instituídas para controlá-la? Estudos demonstraram que, embora nossos filhos ainda pratiquem exercícios físicos, eles ainda aumentam o peso e, em alguns casos, ficam obesos. Para os idosos, a falta de exercício, entre outras questões, tem sido citada como uma razão para o ganho de peso.

A obesidade e o ganho de peso foram atribuídos aos alimentos que ingerimos. Pesquisas mostram que aumentamos nossa ingestão de alimentos, que infelizmente contém uma percentagem maior de açúcar do que a população mundial costumava ingerir cerca de cinquenta anos atrás. Além disso, a quantidade de gordura que ingerimos aumentou consideravelmente. Isso, associado à falta de exercício, foram citados como as principais causas de ganho de peso.

As dietas com baixo teor de carboidratos foram definidas de maneira diferente, dependendo se o ponto de discussão está centrado na quantidade de calorias derivadas dos carboidratos ou na porcentagem de carboidratos em uma dieta. Geralmente, porém, dietas com pouco carboidrato podem ser descritas como aquelas que ajudam o corpo a obter entre 5% a 45% das calorias dos carboidratos. A porcentagem normal de calorias que se supõe derivar de carboidratos, de acordo com as diretrizes de saúde dos EUA, está entre 50% e 65%. Portanto, uma dieta baixa em carboidratos refere-se a um esforço consciente para tentar limitar a ingestão de alimentos com altos níveis de carboidratos, especialmente aqueles que causam um aumento significativo no açúcar no sangue. A abordagem é para  incentivar a redução da ingestão de carboidratos a níveis que o corpo possa tolerar.

Edição 1 (2021)