Macramé Para iniciantes

2 LIVROS EM 1 - Projetos incríveis de macramé ilustrado passo a passo para tornar única sua casa, jardim e estilo de vestir

Por Jideon francisco marques

Faça Você Mesmo, Costura, Bordado, Casa E Lar, Artes e Entretenimento, Artesanato E Hobbies

Esta página foi vista 280 vezes desde 02/09/2022

Introdução

O macramé é uma forma de criar têxteis que utiliza nós em vez de técnicas de tecelagem ou tricô. O macramê tem sido frequentemente usado por marinheiros para decorar objetos ou seus navios e também é usado para fazer joias, bolsas, esteiras, ganchos para plantas e tapeçarias. Às vezes, couro e camurça são usados para fazer cintos de macramê, e macramê é usado para criar pulseiras de amizade feitas por muitas crianças.

Existe uma grande variedade de nós e combinações de nós usados em macramê, incluindo um nó quadrado, meio nó, meio nó, um nó de cabeça de cotovia e um nó de bobina. Dependendo dos nós usados e se eles são usados sozinhos ou em combinação com outros, muitos projetos diferentes podem ser alcançados. Ao escolher qual material usar para um projeto, é importante pensar em qual é o item finalizado e como ele será usado, pois alguns serão mais práticos ou apropriados do que outros. Muitas vezes, os cordões rígidos e grossos não são a melhor escolha para fazer joias, mas podem ser ideais para uma sacola de compras que precisa carregar algum peso e não fritar ou usar facilmente. Se vários tipos de cabos são adequados para um projeto, eles podem resultar em objetos acabados bem diferentes. O design de uma pulseira feita de cordão de algodão fino será mais suave, mais leve e discreta do que a mesma peça feita de um cordão de couro mais grosso, por exemplo. Outra coisa a considerar em relação à espessura das cordas é a facilidade de uso. Cordões mais grossos podem ser mais fáceis, mas alguns tipos de nós são difíceis de manter no lugar quando são grossos. Cabos finos podem ser fiéis e lentos para trabalhar, mas os resultados podem ser impressionantes e muito detalhados.

As miçangas são frequentemente adicionadas ao embelezamento de produtos de macramê. Novamente, os que você escolheu precisarão ser adequados ao cordão que está sendo usado e à função da peça acabada. Contas de madeira são uma escolha comum, mas não há razão para que qualquer outro tipo com um orifício grande o suficiente para acomodar cordas não deva ser usado. Outros itens, como botões, lantejoulas e berloques, também podem ser usados.

Achados de muitos tipos de itens ou outros itens podem ser necessários para completar o projeto e possibilitar que sejam usados. Exemplos de itens que você pode usar são fios de orelha, fechos, fivelas, mosquetões, anéis divididos, anéis de bambu e botões.

O macramê como aspecto dos nós decorativos permeia quase todas as culturas, mas dentro dessas culturas pode se manifestar em diferentes direções. Os cordões cuidadosamente trançados, com o auxílio de uma ferramenta em forma de agulha, tornaram-se o item para dar forma às meias arrastão. Seu uso na indústria da moda tem sido espetacular e influente entre os jovens na confecção de sandálias, sapatos, joias, etc. Agora também é usado com outros produtos para criar todos os tipos de belas obras de arte.

O macramé está intimamente associado à juventude da moda devido ao seu rápido crescimento, rápida adaptabilidade e usos extensivos. No que diz respeito à sua utilização para artigos de moda, o macramé exercido nos têxteis tornou-se um foco essencial na criação de cada peça decorativa de vestuário, nomeadamente nas franjas de cada tenda, roupa e toalha. Nisso, o macramê virou sinônimo de floreira suspensa. Em suas formas tradicionais, Macramé (é um nome italiano dado em Gênova - sua casa e local de nascimento) tornou-se uma das técnicas têxteis mais comuns.

Edição 2 (2022)

Publicações relacionadas