MÃE-SOLO: Guerreira, uma ova!

Por Roberta Evelyn Passos da Silva

Mulheres, Memórias Pessoais, Educadores, Não Ficção, Educação de Filhos, Biografia

Esta página foi vista 303 vezes desde 17/07/2023

Este livro digital é uma escrevivência de uma mulher negra, mãe-solo de três meninos, moradora do Recôncavo Baiano.

Nesta experiência de escrita a partir de mim, trago minhas verdades, contestáveis e passíveis de discordâncias, mas minhas e reais. Nesta história me desnudo entre alma e palavras, entre choros e risos, entre boas lembranças e memórias ruins, entre pessoas que conheci por um dia e amigos/as que moram em mim, entre saudades e encontros, entre reencontros e despedidas, entre ciclos que se encerram e recomeços necessários.

Não se trata de uma obra literária de uma mulher negra escritora, se trata da escolha de palavras que, juntas, contam a experiência realista de maternidade-solo de Roberta Evelyn Passos da Silva, com amor, mas sem romantismo, com afeto, mas sem enfeites, com verdade, mas sem imposição, com coragem e com medo.

Edição 2 (2021)