Manual de Tríades para Baixo
seja criativo combinando notas e ritmos
Código do livro: 469945
Categorias
Musicais, Instrumentos Musicais, Exercises, Não Ficção, Música
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 64 vezes desde 30/07/2022
Versão
ebook
R$ 58,01
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 58,01
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Prefácio

Este livro é o resultado de meus estudos sobre tríades, da teoria à prática.

Os exercícios são baseados na união do ritmo e da melodia que, junto com a harmonia, estabelecem o que chamamos de música. A combinação de aspectos rítmicos e melódicos oferece infinitas possibilidades de linhas de baixo e improvisação, além de aprimorar suas habilidades de execução e compreensão dos rudimentos da composição.

Escusado será dizer que você tem que ouvir muita música, não importa o estilo. Para mim, os álbuns são os melhores professores. Quando você estuda uma música você precisa analisar o ritmo, a harmonia, as notas da linha de baixo e como os músicos usam esses elementos; você vai achar isso muito útil. Você também aprenderá sobre o papel da interação ou como outros instrumentos funcionam juntos.

como usar este livro

Neste livro eu toco principalmente as notas das tríades. Quando lhe for pedido para tocar livremente, você pode usar todas as notas que desejar, "esquecendo" ou desconsiderando momentaneamente o que aprendeu nos exercícios.

Como membro da banda e intérprete, é fundamental aprender a trabalhar com limitações (como tocar apenas notas de tríade ou com um ritmo específico). Dessa forma, você é desafiado a ter o melhor desempenho com apenas alguns elementos disponíveis. É também assim que você começa a desenvolver seu próprio estilo e formação musical enquanto se diverte na liberdade que o desafio permite, assim como estar em uma banda.

Cada exercício tem uma abordagem que você pode adaptar com os outros. Por exemplo, no exercício

n.23 você deve tocar todas as tríades em todo o braço da guitarra usando semínimas e colcheias. Você pode fazer isso para todos os outros exercícios. Então, o que você estuda em um único exercício é intercambiável com os outros. Eu recomendo que você estude dessa maneira, pois seu aprendizado cresce naturalmente exercício por exercício.

Quando você está aprendendo sobre ritmo e variações melódicas tente entender como elas são feitas, então escreva as suas próprias. A melhor maneira de testar sua compreensão sobre um tópico é criar uma versão original dele.

Características
Número de páginas 71
Edição 1 (2022)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 75g

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários