Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
MATEMÁTICA PARA SURDOS
o uso de animações como recurso metodológico no ensino de aritmética
Categorias
Aritmética, Educação, Ciências Exatas
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1174 vezes desde 15/03/2018
Versão
impressa
R$ 28,57
Valor total:
R$ 28,57
Versão
ebook
R$ 11,84
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 28,57
Este livro pode estar à venda na:
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Apresentamos nesta obra a utilização de recursos visuais de animação como suporte ao processo de ensino e aprendizagem de alunos surdos, propondo o ensino das operações básicas de adição, subtração, multiplicação e divisão.

A pesquisa foi desenvolvida na Escola Municipal Jorge Travassos, localizada no Município de Capanema, PA. Participaram duas alunas surdas de idades 10 e 15 anos, estudantes do ensino fundamental nos períodos 4º ano/9 e 5º ano/9, que correspondem às antigas 3ª e 4ª séries. As animações em formato gif foram feitas com a utilização do software livre Unfreez 2.1.

Após a implementação da metodologia, foi aplicado um questionário fechado com o total de seis perguntas e direcionadas as alunas surdas, onde, em cada pergunta, as respostas poderiam ser sim ou não. Foi possível verificar que as alunas possuem grande interesse pelo aprendizado em matemática e que as mesmas mostraram-se receptivas à metodologia empregada.

Características
ISBN 978-85-922768-3-6
Número de páginas 74
Edição 1 (2018)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Guimarães & Albuquerque

ALBUQUERQUE (editor) é Bacharel em Física pela Universidade Federal do Pará (BSc UFPA, 2001). Atualmente, é docente do Magistério Superior na Universidade Federal do Pará (UFPA). Membro da Sociedade Brasileira de Física (SBF). Membro da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Participante do Comitê Brasileiro de Óptica e Instrumentos Ópticos. Participante do Comitê Brasileiro de Informação e Documentação. Editor cadastrado na Agência Brasileira do ISBN. Docente credenciado ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, SBM, Polo UFPA Bragança. Docente credenciado ao Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, SBF, Polo UFPA Belém. Docente credenciado ao Curso de Especialização (Ensino, Educação e Interculturalidade na Amazônia), UFPA Campus Bragança.

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários
0 comentários