VETORES
recurso de animações no processo de aprendizagem
Categorias
Educação, Ciências Exatas
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 682 vezes desde 16/05/2018
Versão
impressa
R$ 43,71
Valor total:
R$ 43,71
Versão
ebook
R$ 11,84
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 43,71
Este livro pode estar à venda na:
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

A experiência relatada neste livro trata da construção de uma metodologia interventiva através de sua aplicação em tópicos de vetores. Este tem como objetivo utilizar essa metodologia para o ensino e aprendizagem, fazendo-se do uso de tecnologias computacionais na prática docente. Foi destacada a aplicação de modelagens computacionais, com o aplicativo Unfreez, um software livre para produção de animações em gif (graphics interchange format). Para o desenvolvimento dessa experiência, fundamentamos os resultados em pesquisas já realizadas na área, e especialmente, na teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel e Joseph D. Novak. Uma experiência didática foi realizada com o material produzido, envolvendo 82 alunos do ensino médio da instituição Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), sendo que destes, 44 alunos (grupo experimental) foram submetidos à aula com animação, 38 discentes (grupo controle) foram submetidos às aulas ditas como tradicionais, isto é, sem a utilização de recursos de animação. Os resultados mostraram que houve melhorias estatisticamente significativas no desempenho dos discentes do grupo experimental, quando comparados aos estudantes do grupo de controle.

Características
ISBN 978-85-922768-5-0
Número de páginas 76
Edição 1 (2018)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 90g
Fale com o autor
Ferreira & Albuquerque

ALBUQUERQUE (editor) é Bacharel em Física pela Universidade Federal do Pará (BSc UFPA, 2001). Atualmente, é docente do Magistério Superior na Universidade Federal do Pará (UFPA). Membro da Sociedade Brasileira de Física (SBF). Membro da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Participante do Comitê Brasileiro de Óptica e Instrumentos Ópticos. Participante do Comitê Brasileiro de Informação e Documentação. Editor cadastrado na Agência Brasileira do ISBN. Docente credenciado ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, SBM, Polo UFPA Bragança. Docente credenciado ao Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, SBF, Polo UFPA Belém. Docente credenciado ao Curso de Especialização (Ensino, Educação e Interculturalidade na Amazônia), UFPA Campus Bragança.

Comentários
0 comentários