Método de Exercícios para o Lipedema

Por Alexandre Campos Moraes Amato

Vida Saudável, Saúde Da Mulher, Exercícios, Saúde E Fitness, Esportes E Lazer

Esta página foi vista 35035 vezes desde 27/11/2022

Aqui você encontrará as estratégias necessárias para auxiliar suas alunas que possuem lipedema. Você verá que é possível perder peso e volume nas pernas, com a estratégia adequada.

O lipedema não é obesidade nem linfedema. Também não é doença da moda ou problema somente estético. A doença foi descrita em 1940 e desde então sua complexidade só aumenta. É uma situação clínica muito frequente onde ocorre desproporção do corpo. "A parte de baixo do corpo não combina com a parte de cima" é queixa comum, até mesmo com tamanhos diferentes de roupas. Muitas vezes as pernas e braços que ficam “gordos” e sintomáticos.

Fizemos pesquisa de prevalência e encontramos em torno de 12% das mulheres brasileiras apresentando sintomas compatíveis com o lipedema. A diferenciação dos problemas é essencial, pois estratégias não direcionadas ao lipedema tendem ao fracasso. Por isso este livro se faz essencial nos cuidados terapêuticos.

Fundamentando-se em décadas de estudos clínicos, e, nos resultados extraordinários que observou em pacientes, a quem aconselhou os exercícios adequados, o Dr. Alexandre Amato apresenta argumentos contundentes para a mudança de paradigma de exercícios para o Lipedema.

Intitulado de “Método de Exercícios para o Lipedema” que é fácil de seguir, simples de adaptar e clinicamente comprovado.

De acessível leitura, instigante e ratificado por uma pesquisa científica criteriosa, o Método apresenta uma tática e uma estratégia esportiva para agradar a todas as alunas.

Edição 1 (2022)
Coloração Colorido

Alexandre Campos Moraes Amato

Prof. Dr. Alexandre Campos Moraes Amato