Mini Biografias de Inclusão

Histórias de Pessoas com Deficiência que transformaram suas vidas por meio dos Esportes de Aventura

Por Camila Eneyla Costa

Motivacional, Crescimento Pessoal, Esportes E Lazer, Biografia e Testemunho, Autoajuda

Esta página foi vista 1309 vezes desde 30/08/2021

Na Grécia antiga, as pessoas que nasciam com alguma deficiência, eram jogadas do alto de um penhasco, sendo rotuladas como inapropriadas para viver em sociedade.

A luta das pessoas com deficiência é constante e ininterrupta.

Embora exista uma tentativa frustrante em fazer com que mais e mais pessoas sejam incentivadas a flexibilizar o seu olhar, compreendendo e respeitando as diferenças.

Sabemos que no Brasil, encontramos um tipo de preconceito que é velado. Poucos candidatos encorajam-se a vestir a camisa e lutar pela inclusão, por receio ou medo do confronto.

Existe aí então a necessidade de buscar o equilíbrio para que cada vez mais pessoas possam ressignificar o seu olhar mediante às pessoas com deficiência.

Atualmente vivemos uma onda de Capacitismo, aonde existe um menosprezo mediante as pessoas com deficiência e é essa ressignificação que necessitamos por em prática. Sempre reavaliando nosso modo de enxergá-las.

Uma pessoa com deficiência nunca deverá ser diminuída ou desqualificada. Nós precisamos evoluir nossa maneira de pensar sobre o outro e passar a adotar a ideia de que aquela pessoa é uma pessoa diferente do que costumamos encontrar.

Que possamos cada vez mais expandir nossa mente para reconsiderar novas formas de olhar para as pessoas com deficiência e que isso enfim, possa trazer cada vez mais inclusão para nosso planeta.

Edição 2 (2021)

Camila Eneyla Costa

Jornalista, Mackenzie São Paulo, escritora autoajuda, autoconhecimento e espiritualidade.

Practitioner PNL (Programação Neurolinguística), Psych-k - Equilíbrio de Crenças, Física e Homeostase Quântica Informacional (HQI), Geometria Sagrada, Egiptologia e Cura Quântica. Terapeuta Holística e espiritualista.