Introdução
Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta.
Tudo o que vemos ou parecemos é apenas um sonho dentro de um sonho?
Em primeiro lugar, aqui está um pouco de fundo sobre o que me qualifica para escrever tal livro. Como parte de meu treinamento de pós-graduação em psicologia educacional, aprendi desde cedo a técnica de usar os sonhos das crianças como parte de uma investigação terapêutica e de diagnóstico. Aprimorei essas habilidades trabalhando com analistas de sonhos como Jeremy Taylor, James Hillman e Stephen Aizenstat, bem como trabalhando os sonhos de várias centenas de crianças designadas a mim ao longo de vinte e oito anos trabalhando com o Escritório de Educação do Condado de Santa Clara, educação especial e divisões de escolas alternativas.
Também ajudei a decifrar os sonhos de mais de três mil pessoas que me enviaram seus sonhos através do meu site e blogs na última década. Além disso, publiquei e interpretei mais de quatro mil dos meus próprios sonhos e apresentei vários workshops sobre sonhos, meditação e interpretação de sonhos.
Embora eu tenha escrito livros sobre o assunto, uma das queixas daqueles que os leram é que não forneci detalhes suficientes para o processo de interpretação ou uma lista suficientemente ampla de possíveis interpretações de imagens de sonhos para ajudar o analista iniciante (recreativo ou profissional). Espero que este livro corrija esses descuidos.
Para ser claro, faço uma distinção entre sonhos e interpretação de sonhos, sendo o primeiro o fenômeno de sonhar e dormir que é uma investigação válida e cientificamente estudada, mas tende a reduzir os sonhos a objetos de mero interesse mecanicista, algo que nossos egos já são muito bons at, enquanto o último é uma arte, uma expressão intuitiva da psique. Eles são a poesia da existência e uma expressão de nosso eu maior.
Fundamentalmente, não há respostas rígidas e rápidas para a pergunta “O que meu sonho significa?” E como acontece com qualquer arte ou expressão do eu, é preciso prática para aperfeiçoá-lo e libertá-lo.
Você pode, então, querer pensar neste livro como uma aula de arte que irá expô-lo a técnicas e ideias que o ajudarão a explorar essa expressão de si mesmo.
Espalhados por esta enciclopédia, você encontrará insights ligados a várias definições de imagens de sonhos. Estes são projetados para ajudar os leitores a entender a história ou etiologia de algumas imagens, explicar como eu desenvolvi interpretações de imagens e como se pode contemplar significados mais amplos, e ajudar os sonhadores a se aprofundarem em suas próprias psiques, seus eus interiores.
Número de páginas | 546 |
Edição | 1 (2022) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.