My Simple Verses

Por Luis Alexandre Ribeiro Branco

Poesia, Filosofia, Literatura Estrangeira

Esta página foi vista 10859 vezes desde 23/02/2014

My Simple Verses is a poetry book with selected poems from the Brazilian poet Luis Alexandre Ribeiro Branco. His verse is straightforward, but profound and full of sensibility. It holds some of his Brazilian style as well his philosophical sophistication. You will certainly enjoy learning it!

Edição 1 (2014)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha

Luis Alexandre Ribeiro Branco

Luis Alexandre Ribeiro Branco, D.Min., PhD, é cidadão Luso-Brasileiro, casado desde 2001 e pai de duas lindas meninas. Nascido na cidade de Petrópolis, RJ, Brasil, em Janeiro de 1974. No entanto, seus avós paternos são de origem açoreana. Licenciado em Estudos Bíblicos e Teologia (BA), Mestre em Administração Eclesiástica e Liderança (MA), ambos pelo Trinity Seminary em Newburgh, Indiana, EUA, possui o Grau de Doutor Honoris Causa em Ministério (D.Min.) pelo Centre For Contemporary Christianity em Bangalore, Índia, é Doutorado em Filosofia e Apologética (Ph.D) pelo Trinity College of the Bible and Theological Seminary em Newburgh, Indiana, EUA, é Pós-doutorado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Portugal. Seus trabalhos inclui servir como pastor protestante de uma comunidade local, escritor, professor da Academia Sénior da Cruz Vermelha Portuguesa (Lisboa/Estoril), professor da Universidade Sénior de Oeiras, Professor na Faculdade de Letras (no Projecto UNIDAC) da Universidade de Lisboa (FLUL), é Investigador Associado no (CICMER) da Área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona. É membro da Comissão de Ética do Centro de Investigação em Psicologia (CIP) do Departamento de Psicologia da Universidade Autónoma de Lisboa. É membro da Sociedade Portuguesa de Filosofia, membro do Movimiento Poetas Del Mundo, membro da Academia de Letras e Artes de Portugal, membro da Academia de Letras e Artes Lusófonas, membro da Academia Luminescência Brasileira e membro da Academia Poética Brasileira. Trabalhou na Índia, Nova Zelândia, Noruega e Brasil, o que proporcionou-lhe uma significativa experiência transcultural. Sua teologia é reformada e como poeta, possui o estilo melancólico, considera-se um humanista caracterizado pela ideia de que o homem só atinge a sua verdadeira essência através do conhecimento de Deus. Vive em Cascais, Lisboa, com a sua família, possui três dezenas de obras publicadas nas áreas de espiritualidade, teologia, filosofia, poesia e participação em diversas antologias.

Verdade na Prática: verdadenapratica.wordpress.com