Neurociência Afetiva na Psicoterapia

Conhecendo a Terapia de Reconsolidação Afetiva (TRA)

Por Eduardo Schmidt

Psicoterapia, Psicologia Clínica, Psicologia Aplicada, Neuropsicologia, Cientistas Sociais E Psicólogos, Psicologia, Corpo, Mente E Espírito, Ciências Humanas E Sociais, Ciência, Autoajuda

Esta página foi vista 87 vezes desde 29/09/2024

"Neurociência Afetiva na Psicoterapia" é um convite provocador à exploração de um campo inovador que une a neurociência afetiva à prática psicológica, assinado pelo renomado autor Eduardo Schmidt. Neste livro revelador, Schmidt nos leva a uma jornada profunda através das emoções humanas, não apenas como elementos a serem regulados, mas como experiências ricas que devem ser plenamente vivenciadas e integradas no processo terapêutico.

No cerne desta obra, o autor defende que o entendimento das emoções é crucial para a eficácia da terapia. Com um modelo sequencial meticulosamente desenhado, ele busca não apenas aumentar a consciência emocional dos pacientes, mas também promover a validação e aceitação das emoções como partes essenciais da condição humana. Ao explorar os sete afetos fundamentais e suas implicações no tratamento psicológico, Schmidt oferece uma perspectiva transformadora que desafia a forma tradicional de lidar com emoções complexas.

Além de insights clínicos valiosos, "Neurociência Afetiva na Psicoterapia" apresenta a Terapia de Reparação Afetiva, uma técnica inovadora que fundamenta a reconsolidação de memórias. Essa abordagem se destaca como uma ferramenta poderosa para reconfigurar afetos relacionados a memórias emocionais disfuncionais, abrindo novas possibilidades de cura e crescimento pessoal.

Com base nas mais recentes pesquisas neurocientíficas, Schmidt não só embasa suas práticas terapêuticas em evidências sólidas, mas também expande os horizontes da psicoterapia contemporânea. Este livro é um recurso indispensável para terapeutas, psicólogos e todos aqueles que buscam compreender a complexidade das emoções e transformá-las em alicerces para o bem-estar emocional.

Prepare-se para uma nova visão sobre como as emoções podem ser o caminho para a verdadeira cura.

Edição 1 (2024)
Tipo de papel Polen

Eduardo Schmidt

Eduardo Schmidt é psicanalista com especialização em neurociência, autor do livro 'Neuropsicanálise'. Professor de psicanálise e coordenador do projeto social Psicovida. Fundador da NP Curitiba e membro da Associação Internacional de Neuropsicanálise (NPSA), além de ser membro do Capítulo Sul de Neuropsicanálise. Com consultório clínico em Curitiba, atua há mais de 10 anos como psicanalista. Realiza palestras, treinamentos e projetos sociais focados na saúde mental do público 50+. Reconhecido como uma das referências em neuropsicanálise no Brasil.