O Ciclo da Vida

Por Adaljiza Cuan

Biografia, Não Ficção, Autoajuda

Esta página foi vista 4321 vezes desde 02/02/2013

Ao sentir as histórias, em suas experiências, sentimentos, emoções, provas de vida, sonho e liberdade, a qual tem enorme ganho de vida, tendo presenciado e vivenciado experiências únicas, as quais não têm como se atribuir um valor.

Alguns dos acontecimentos inexplicáveis vieram com a atuação do universo na indicação do caminho a seguir. Quanto ao sinal indicado através por uma impressora inoperante que sem qualquer intervenção física simplesmente imprimiu uma imagem que estava sendo trabalhada noutra dimensão e que serviu de norte.

Neste novo rumo dado ao projeto tivemos a grata satisfação de trabalharmos com pessoas maduras, experientes e jovens de pouca idade mais também com experiência de vida e vontade de agir na mudança do universo que interage.

O envolvimento dos “entrevistadores da paz”, que entrevistaram as pessoas sendo de inestimável valor e serviu de enriquecimento para todos os envolvidos gerando e causando emoção pela participação e crescimento pessoal de cada um.

Toda a gestação da obra foi feita voluntariamente por amigos e conhecidos, no escopo de se produzir um trabalho que valorize fundamentalmente dois tópicos de suma importância o valor dos mais experientes, bem como os sonhos, expectativas e experiência dos jovens.

Destacamos com carinho os comentários de alguns dos entrevistadores:

“Nasci em Cachoeira Alta, Goiás, no dia 04 de abril de 1962. Hoje moro na praia de Piratininga, em Niterói, estado do Rio de Janeiro. As histórias mexeram um pouco com meus sentimentos, para mim foi uma lição de vida, pois gosto muito de conversar com as pessoas e saber de suas histórias e sentimentos e sonhos”.

Cleonice Paulina das Neves

“O que posso dizer é que realmente me surpreendi com as respostas das crianças, que por sinal hoje são muito mais maduras que nós éramos na nossa época.. Elas são realistas como o João Vitor Martins, que colocou a questão da dependência dos remédios na nossa velhice. Mas me emocionei muito também com aquilo que não muda em uma criança alguma, seja qual for a época.. a inocência e por elas acreditarem que esse mundo pode ser melhor, livre de drogas e doenças como algumas citaram. Realmente me emocionei muito com as respostas dos "pequenos"”.

Rosecler Hoss

“Nas entrevistas que realizei do livro Ciclo da Vida adquiri muitas experiências com as crianças que são necessárias para elas brincarem, se divertirem, e se respeitarem. E com os adultos que é preciso trabalhar, e lutar para um futuro promissor dia após dia, além de todos os ditos o essencial é amar”.

Karem Sanches

“Minha rápida experiência de jornalista, foi muito gratificante, por perceber que essa nova geração que esta ai vai ser bem mais cociente, é uma turma que esta preocupada com o meio ambiente, não vão querer ter certas atitude que hoje faz parte das nossas sociedade, como as drogas, a violência, estão preocupado em se dar mais valor, tanto profissionalmente como valorizar seu próprio corpo. Confesso que me surpreendi e fiquei muito feliz, imaginando um mundo futuramente com mais igualdade e justiça, bem vinda essa nova geração”.

Sonia Ribeiro

“Quanto a emoção foi maravilhosa principalmente ao realizar a da Dona Dilva pois ela tem uma força interior muito grande e o lema dela é recomeçar sempre para melhor é uma vitoriosa !!! Senti emoção ainda maior de poder contribuir com um trabalho maravilhoso que é de Paz. Meu abraço fraterno e que Deus a ilumine sempre sobre este caminho que e de paz e de levar a beleza de forma muito delicada que e a arte seja ela de que forma for. Sua irmã em Cristo”.

Edna dos Santos Deodato

“Eu sempre fui e ainda sou escravo das minhas variadas emoções. Neste livro como entrevistador senti na pele e me emocionei mais de uma vez com as respostas dos entrevistados. É uma experiência a mais para mim”.

J.J.Oliveira (Jean Beauty)

“Cada história cada dificuldade que as pessoas passaram por tudo na vida que não perderam os valores. Nem amor a Deus. Pessoas que nunca sequer conheceram o luxo e que passam pela vida sem perder caráter, que prezam amor ao próximo. O que move essas pessoas apesar de tudo é a fé, a esperança e o amor. Em cada sorriso se encontra a receptividade, em cada olhar a saudade, em cada marca do tempo, o sofrimento, em cada abraço ganhado, um amigo, AM cada lágrima a lembrança, em cada palavra a confiança. O importante foi cada um se expressar na sua forma, emoção, paixão, amor, dor, sofrimentos, lagrimas, saudades, tudo misturado, em lembranças que se eternizaram... Por isso o nome de cada pessoa e superação. Ver que a realidade e nua e crua, compreender cada coisa observando cada gesto, encontrar pessoas que não tem o mínimo básico e entende e ainda lhe ensina e dá graças a Deus com aquele olharzinho distante carregado de esperança, acreditando que amanhã tudo pode ser diferente, e melhor. Pessoas determinadas a nunca desistir que passaram pelos obstáculos da vida e que fazem a diferença, que trilham o caminho do bem e da verdade. Estas entrevistas ensinaram a superar contrariedades e a sendo o trabalho realizado com amor, respeito e dedicação tudo misturado com felicidade. O fruto do trabalho mescla a experiência com a pureza de uma criança, o que resulta no discernimento da vida. Agradeço pela oportunidade”.

Christiane Hening

Agradeço a todos, por mais esta etapa vencida, vamos ler com o coração...

Adaljiza Cuan

Edição 1 (2013)