O Dossiê Bettina

Por S. Esteves

Literatura Nacional, Diversos, Ficção

Esta página foi vista 4098 vezes desde 16/07/2013

No ano 2100, durante uma guerra mundial um vírus letal dizima a maior parte da vida humana na terra. Em um continente remoto sobrevivem dez mil civis e três mil sodados de uma base militar e um punhado de cientistas de um centro de pesquisas. Na tentativa de evitar a extinção da raça humana, o coronel responsável pela base militar, transporta os sobreviventes para uma cidade fantasma onde além de melhores condições de vida poderiam explorar o restante do continente em busca de mais sobreviventes e recursos. Aproveitando a inércia de um povo que se habituou a viver do espólio das vítimas da guerra, e com base em lendas e mitos, as antigas autoridades civis e religiosas, reassumem o poder confinando a população a área litorânea.

Um século depois, com a sociedade em decadência e o número de habitantes diminuindo o fantasma da extinção volta a assombrar, mesmo assim todos se recusam a deixar a faixa litorânea por causa de inúmeras lendas criadas sobre os perigos fora dali. Em meio a tudo isso, um jovem casal encontra por acaso um dossiê criado pela esposa do coronel mostrando toda a verdade daqueles primeiros dias pós-apocalipse, só que para que esse dossiê não seja desacreditado, eles têm que provar sua veracidade e desrespeitando as leis vigentes aventuram-se em uma viagem à parte desconhecida do continente.

Edição 1 (2013)

S. Esteves

“Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade”.

Essa frase de Miguel de Cervantes que já foi atribuída a John Lennon e Raul Seixas resume de forma sucinta aquilo que a maioria dos romancistas pensa, e eu não sou diferente.

Eu sonho com um mundo melhor onde a mulher que se diz livre, não seja forçada depois de um dia de trabalho, a sozinha cuidar da casa, dos filhos e do marido, e ainda por cima fazer sexo mesmo que esteja exausta.

Eu sonho com um mundo onde a pretexto de proteger os mais fracos, não se provoquem tantas guerras que a qualquer momento podem sair do controle e extinguir a vida humana na terra.

Eu sonho com um mundo onde as religiões cumpram com seu papel de reconduzir a humanidade aos caminhos de Deus, e não se limitem a explorar os mais fracos e oprimidos.

Enfim, como diz o cantor e compositor brasileiro Roberto Carlos, “Eu quero crer na paz do futuro. Eu quero ter um quintal sem muro”.

O que esperar encontrar nos meus livros?

Kajira: A submissão levada ao extremo.

O Estranho homem: A luta contra preconceitos e paradigmas ultrapassados.

O Dossiê Bettina: Mesmo depois de uma guerra que destruiu o mundo, os poucos sobreviventes continuam se submetendo aos caprichos dos governantes e líderes religiosos.

O Regresso: Apenas olhando do outro lado da vida seria possível ver toda a verdade.

Para me conhecer basta ler meus livros, cada personagem tem um pouco de mim.

Boa leitura

Publicações relacionadas