A presente pesquisa tem por objetivo geral considerar as principais características da Educação Teológica para o século 21 e por objetivos secundários estudar o conceito de Educação Teológica; pesquisar os paradigmas bíblicos-históricos da Educação Teológica e averiguar os modelos contemporâneos de Educação Teológica. O problema para o qual se buscou resposta foi: visto que o paradigma de Educação Teológica que predominou por séculos entrou em crise, que características terá um novo paradigma que seja relevante para o século 21? A tese defendida foi que as características de um novo paradigma da Educação Teológica para o século 21 estão relacionadas à capacidade de fazer uso das tecnologias disponíveis, de relacionar a tradição cristã com o contexto contemporâneo a fim de formar líderes que sejam capazes de cumprir sua missão na sociedade. A pesquisa foi dividida em quatro capítulos. O primeiro trata do conceito e objetivos da educação teológica e a influência que a mesma recebeu das mais diversas tradições educacionais no decorrer da história. O segundo, apresenta os Paradigmas Bíblico-Históricos da Educação Teológica, o terceiro pauta os Modelos Contemporâneos de Educação Teológica. No quarto e último capítulo é dado foco às características de uma educação teológica relevante e adequada para o presente século.
Número de páginas | 338 |
Edição | 1 (2024) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Colorido |
Tipo de papel | Offset 90g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.