O general francês

Por Jeff Carter

Corpo, Mente E Espírito, Religião, Literatura Nacional

Esta página foi vista 106 vezes desde 24/03/2024

Dr. Raoni Hillebrand é um professor de Arqueologia que reside na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Ao longo dos anos, progrediu na carreira científica e acadêmica, sempre procurando entender as sociedades humanas a partir das evidências arqueológicas e históricas. Entretanto, nem sempre seu raciocínio cartesiano contribuiu para a compreensão de experiências psíquicas, entendidas como "sobrenaturais", que ele passou na infância e na fase adulta. Todavia tenha procurado estudar sobre tais experiências que passou, a partir do conhecimento científico e hermético, decepções ao longo da sua busca por respostas, fizeram-no abandonar e esquecer o que havia vivenciado outrora. Contudo, tais fenômenos retornaram, já quando era um reconhecido cientista, e o mesmo tomou uma decisão diferente desta vez, pesquisar como e por qual motivo eles voltaram. As conclusões do professor de Arqueologia, sobre o tema, fizeram com que duas instituições seculares, que no passado eram inimigas, se unissem para impedir que o arqueólogo viesse a público, para falar sobre os resultados de suas análises, que quebravam tanto paradigmas religiosos como científicos.

É uma história que se desenvolve na capital gaúcha, mas que transita por cenários europeus e mediterrâneos. Embora a trama tenha se desenvolvido entre os anos de 2015 e 2018, alguns fenômenos psíquicos fizeram o professor retornar há séculos, passando por momentos como as Guerras Napoleônicas, Revolução Farroupilha e muito mais.

É uma obra que fará você questionar seus paradigmas científicos e religiosos!

Talvez a História nos mostre que o "sobrenatural" é mais natural do que pensávamos.

Edição 2 (2024)
Formato 16x23 (160x230)

Jeff Carter

Jeff Carter é historiador e arqueólogo; mestre pelo Programa de Pós-graduação em Patrimônio Cultural e Sociedade, na linha de Patrimônio, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com concentração em Arqueologia e Cultura Material, da Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE, 2018); pós-graduado em Arqueologia e Patrimônio, pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FEVANI, 2021); bacharel em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS, 2008) e Licenciado em História pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI, 2013). Faz parte do Grupo de Estudos de Arqueologia e Cultura Material (ArqueoCult), da Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE). Tem experiência nas áreas de Arqueologia Pré-Colonial, Histórica, Gestão do Patrimônio Arqueológico Musealizado, Conservação e Arqueologia no Licenciamento Ambiental. É membro da Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Atualmente pertence ao Quadro de Oficiais Técnico Convocados (QOCon Tec) da Força Aérea Brasileira.

Arqueologia, História & Literatura: https://www.youtube.com/channel/UCBF_PLp8Pz4PEXIYox6Silg

Publicações relacionadas