O Livro foi escrito no ano de 2000, mas o tema permanece, a cada dia, mais atual.
É a história de um jovem que, aos dezesseis anos de idade, entregou-se ao vício. A partir daí, sua vida enveredou-se por um caminho tortuoso onde a presença do crime tornou-se constante.
Acompanhe a vida desse jovem até a idade adulta, e também o desfecho das vidas de cada uma de suas vítimas, tanto dos encarnados quanto dos desencarnados. Narra de forma simples o desenrolar da história, quando, no final de tudo, vítimas e algoz acabam por se reunir, ainda na presente reencarnação, levados por ação surpreendente, só capaz de ser compreendida no final, deixando-os na condição de aplicarem a orientação de Jesus quanto à necessidade da reconciliação com o adversário enquanto é tempo.
O final é surpreende, também, por que elementos novos se juntam ao desfecho da história, demonstrando a ação da espiritualidade na vida das pessoas, entretanto sem tolher o livre arbítrio ou derrogar as sábias leis da natureza.
O desenrolar é rico em manifestações mediúnicas, através da mediunidade ostensiva de uma das personagens, passando pela vidência, psicofonia e até um caso de materialização.
Os fatos narrados transitam pelos problemas originários da viciação pela droga, sem, no entanto se constituir no foco principal do enredo. É rico em orientações acerca das reuniões mediúnicas, uso consciente e responsável da mediunidade, explicações resumidas acerca dos mecanismos da mediunidade, humor saudável, obsessão, geografia, botânica, causa e efeito, reencarnação, Justiça Divina...
Ao final de cada parágrafo, onde é abordada alguma questão doutrinária, há uma nota de rodapé indicando capítulo ou questão da Obra Básica espírita onde o leitor possa buscar a confirmação da informação e ainda aprender mais a respeito.
Edição | 1 (2011) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.