O Jogo da Vida

Por Rommel Castro

Cidadania, Amizade, Adultos E Educação Continuada, Adolescentes, Aconselhamento, Psicologia, Entretenimento, Desenvolvimento Humano, Autoajuda, Artes e Entretenimento

Esta página foi vista 655 vezes desde 05/07/2024

O Jogo da Vida” é uma obra que nos convida a refletir sobre as diversas fases e desafios que encontramos em nossa jornada. Através de uma metáfora lúdica, o autor nos apresenta a vida como um grande jogo de cartas, onde cada capítulo representa uma etapa ou um aspecto desse jogo complexo e fascinante.

A narrativa começa com uma dedicatória à Sala de Jogos da Vida, um espaço simbólico onde os jogadores se reúnem para participar do jogo. As regras básicas para jogar baralho são estabelecidas, preparando o terreno para a aventura que se desenrola ao chegar na sala do jogo da vida.

O livro segue com a descrição do Refúgio, um encontro no salão que serve como um momento de introspecção e preparação para os desafios à frente. À medida que os jogadores aguardam, o jogo da vida começa, e com ele, uma saudação à vida e suas infinitas possibilidades.

Personagens coloridos e situações cotidianas são tecidas na trama, como o lar dos velhinhos, onde a sabedoria e a experiência são valorizadas, e o duelo de cartas entre Lambari e Sardinha, que ilustra as pequenas rivalidades e competições que encontramos pelo caminho.

O autor aborda temas como a falta de recursos básicos, simbolizados pela ausência de café, e a presença do bullying, mostrando que mesmo em um jogo, obstáculos e adversidades são inevitáveis. No entanto, o jogo da vida também gera gentileza e oportunidades para crescimento e aprendizado.

A obra é pontuada por momentos de reflexão sobre a juventude, a cultura baiana, a paixão pela música e a arte do pianista, que enriquecem a experiência do jogo. O velejador no transatlântico e o mercado visto na sala do jogo da vida oferecem perspectivas sobre riscos e recompensas.

ISBN 978-65-266-2458-6
Edição 1 (2024)
Coloração Colorido

Rommel Castro

Rommel Castro - velejador e entusiasta da náutica.Velejador da classe, pinguim, snipe, lighting , 470, Star , campeonatos nacionais e internacionais no Brasil,

Experiências em Construção Naval ( construção amadora ), aos 16 anos participou como ajudante na construção de pinguins barco a vela de um mastro realizados no Iate Clube de Brasília, projetou e Construiu três barcos de competição Desafio 250.

Colaborador e Consultor do Projeto Optimaster 310, Colaborador e Consultor do Projeto NS 14. CONVIDO AOS AMIGOS A PARTICIPAREM DESTE MUNDO MARAVILHOSO QUE É A NÁUTICA, BONS VENTOS.