O Modelo 4c/ID
Operacionalizando a teoria dos cursos técnicos profissionalizantes
Categorias
Desenvolvimento Humano, Didáticos, Diversos
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 4681 vezes desde 29/09/2013
Versão
impressa
R$ 41,66
Valor total:
R$ 41,66
Valor total:
R$ 41,66
Sinopse

Com base em uma abordagem de aprendizagem centrada no aluno, a intenção deste trabalho é discutir o planejamento do ensino-aprendizagem com base na utilização de um modelo instrucional adequado a fim de favorecer a aprendizagem personalizada. Na discussão deste tema, o modelo escolhido foi o Modelo 4c/ID desenvolvido por van Merriënboer nos anos 90. Possuidor de um caráter ligado à redução da carga cognitiva, o modelo 4c/ID propõe a inter-relação de quatro componentes essenciais no aprendizado de competências: a) tarefas de aprendizado; b) informações de suporte; c) informações JIT (Just in time); d) prática de tarefas parciais. Desta forma, acredita-se que, pelas características apresentadas, este modelo possa favorecer a aprendizagem individualizada a fim de promover a formação de competências propostas pela grade curricular dos cursos técnicos profissionalizantes.

Características
Número de páginas 120
Edição 1 (2013)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários