O PODER DO CRER

ONDE TUDO COMEÇA

Por MÁRCIO BARRETO

Metas E Objetivos, Liderança, Desenvolvimento Profissional, Psicologia, Família E Relacionamentos, Desenvolvimento Humano

Esta página foi vista 278 vezes desde 03/06/2022

O que a humanidade determina como certo ou errado, bom ou ruim, bonito ou feio, não passam de conceitos transitórios que influenciam diretamente nas crenças de uma sociedade.

O sofrimento da alma é o resultado da crença que uma pessoa sustenta como, por exemplo, a crença de que a beleza física garante uma vida amorosa saudável ou fortalece a autoestima.

A busca crônica pela perfeição física, produto da autorrejeição, é a resistência irracional ao processo natural do envelhecimento; são duas poderosas crenças que geram dor, dada a falta de um convívio amigável com a natureza humana.

Quem vê no físico o seu empoderamento pessoal, não percebe o quão vulnerável se torna diante da vida, dado ao ser perecível e frágil que somos. A qualquer momento o “castelo do sonho” desaba, tem sido assim para muita gente.

A ilusão, que nasce das crenças, é uma das principais causas das angústias e da ansiedade que abate a grande maioria da população mundial.

Edição 1 (2022)