O QUE FAZER EM RELAÇÃO A (IN)DISCIPLINA DA TURMA?

Teoria e prática

Por Graciele Alice Carvalho Adriano

Orientação, Gestão Da Sala De Aula, Estudantes E Vida Estudantil, Educação, Didáticos, Desenvolvimento Humano

Esta página foi vista 727 vezes desde 09/08/2021

O professor no exercício de sua profissão objetiva interagir assertivamente com seus alunos, obtendo uma resposta positiva da turma. Dessa forma, entende que seu trabalho flui, que há alegria e esperança no processo de ensino e aprendizagem. Para que isso ocorra, é necessário que comece bem seu trabalho, sendo que os principais fatores estão intrínsecos ao seu relacionamento com a turma, a expressão da autoridade e amorosidade, nos saberes que envolvem o desenvolvimento da emoção e sua relação com a aprendizagem. O livro apresenta dicas práticas de como o professor poderá agir de forma assertiva com sua turma, desenvolvendo o respeito e a liberdade nos alunos.

Edição 1 (2021)
Tipo de papel Couche 150g

Graciele Alice Carvalho Adriano

A autora é coordenadora pedagógica na rede estadual de ensino e professora universitária. Cursou licenciatura em Pedagogia na Fundação Universidade Regional de Blumenau (Blumenau/SC) e Geografia no Centro Universitário Leonardo da Vinci (Indaial/SC). Com especializações em Psicopedagogia Institucional na Universidade Castelo Branco (Rio de Janeiro/RJ); Administração escolar, Supervisão e Orientação no Centro Universitário Leonardo da Vinci (Indaial/SC) e Educação Inclusiva no Centro Universitário Leonardo da Vinci (Indaial/SC). Concluiu o mestrado em Educação na Fundação Universidade Regional de Blumenau. Possui experiência na atuação com turmas da Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e Ensino Superior.