O Senhor dos Exércitos no Exército

História real de quem, por mais de trinta e três anos, serviu no Exército Brasileiro

Por José Carlos Jaremczuk

Biografia e Testemunho, Sobrenatural, Autoajuda, Corpo, Mente E Espírito, Depressão, Motivacional

Esta página foi vista 5467 vezes desde 15/08/2020

Aqui o autor, após por muito tempo ter vivido sem fé, sem orientação e enganado com coisas que nada tem haver com a realidade do ser humano, seja este quem for, procura descrever em detalhes certos episódios marcantes da sua vida espiritual, pessoal, familiar e profissional.

Trazendo aspectos da solução dada aos antigos e perseverantes problemas, que por muitas vezes pareciam não ter saída e nem fim, para que de alguma forma, possa também ajudar a quem quer que seja que: leia, raciocine, compreenda e individualmente, tome atitudes que podem com certeza, mudar completamente o rumo, é claro, para bem melhor, da própria vida ou de outros, como com ele e com milhões de outras pessoas do nosso planeta, já aconteceu e a cada dia vem acontecendo.

Explicando assim, o que aprendeu e praticou para ter, exclusivas experiências com o Criador, com o Senhor dos Exércitos e que o fizeram ver a vida, as coisas e as outras pessoas, independentemente se conhecidas ou não e quem são, de uma forma completamente diferente do que até então vinha fazendo.

O(a) leitor(a) seja militar ou não, terá respostas de como agir, de o que fazer mediante problemas que pode ter na vida particular, familiar ou de outrem. Respostas simples mas, eficientes para a solução de dificuldades, as quais pode nunca ter imaginado que seriam assim, simples assim.

Vale a pena, com calma, ler do início ao fim prestando atenção nos detalhes dos acontecimentos e das soluções dadas e possíveis para tal. Entendendo que nada está perdido e que qualquer coisa ruim que esteja acontecendo e por pior que possa parecer, pode ser mudada, transformada para melhor, para muito melhor do que vinha sendo e isso em qualquer área da vida, seja própria ou do familiar, do amigo, vizinho, colega de trabalho, colega de estudo, morador de rua, etc...

ISBN 978-65-000-6397-4
Edição 1 (2020)

José Carlos Jaremczuk

Em 1962, nasceu em Mallet-PR.

Possui os cursos de: Rádio e Televisão; Tornearia Mecânica; Datilografia; Departamento de Pessoal e Ensino Médio.

Em 1981, como voluntário, incorporou às fileiras do Exército Brasileiro na 5ª Companhia de Comunicações-Curitiba-PR. No mesmo ano e após realizado o curso correspondente, foi promovido a Cabo, desempenhando as funções de: Radioperador do Pelotão Rádio; Auxiliar do Setor de Pagamento; Estafeta e Datilógrafo (confecção) do Boletim Interno;

Em 1983, realizou o Curso de Sargento Temporário de Comunicações. No mesmo ano, prestou concurso e foi aprovado para o curso de Sargento de Carreira do Exército Brasileiro;

Em 1984, realizou o curso de Sargento Mecânico do Material de Comunicações e Eletrônica na Escola de Comunicações-Rio de Janeiro-RJ;

Entre 1985 e 2004, serviu como Sargento Mecânico do Material de Comunicações no 15º Grupo de Artilharia de Campanha Auto Propulsado-Lapa-PR;

Em 1987, casou-se com a Senhorita Gilcilane Cardozo Chaves;

Em 1988, realizou o Curso de Eletricidade Avançada S-21 e em 1993, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, ambos na Escola de Comunicações;

Em 1989 e 1996, respectivamente, nasceram as filhas do casal, Patrícia e Samira;

Em 2004, foi transferido do 15º GAC AP para a Divisão Logística da Academia Militar das Agulhas Negras-Resende-RJ. Naquela OM de formação de Oficiais Combatentes do Exército Brasileiro desempenhou, dentre outras, as funções de: Chefe da Subseção de Manutenção do Material de Comunicações e Eletrônica; Chefe da Seção de Comunicações e Oficial da Divisão Logística no Programa de Excelência Gerencial da AMAN.

Em 2014, foi transferido para a 2ª Circunscrição do Serviço Militar-Niterói-RJ, para a função de Chefe da 1ª Seção daquela OM. No mesmo ano, a pedido e após mais de 33 (trinta e três) anos de efetivo serviço, passou para a reserva remunerada do Exército Brasileiro;

Atualmente o casal congrega no Templo Maior de Curitiba, no qual é integrante do Grupo UFP (Universal nas Forças Policiais), que têm por missão levar assistência espiritual, social e de valorização a todos os agentes de segurança, sejam eles, do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal, Rodoviária, Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, etc... do nosso país e Exterior.