Obra Reunida

Por Joanim Pepperoni, PhD

Humor, Literatura Estrangeira, Paródias

Esta página foi vista 1846 vezes desde 23/09/2020

A obra reúne a produção literária do maior escritor vivo da Terra da Cocanha, publicada entre 2013 e 2023. Com a genialidade e o humor que lhe são característicos, e fazendo uso de diferentes gêneros literários, o autor ingressa no lado raramente visível da cultura cocanhesa, com o objetivo de lhe lançar alguma luz.

ISBN 978-65-000-9588-3
Edição 5 (2023)

Joanim Pepperoni, PhD

Joanim Pepperoni nasceu no País dos Tolos e vive há dois quintos de um século na Terra da Cocanha. Cientista renomado, é PhD em Etnomilhografia, Carunchologia, Arqueologia de Sabugos, Cosmogonia de Milharais, Cronologia de Moinhos, Estratigrafia de Tulhas, Sedimentologia de Polenta, Densitometria de Farinha, Ph de Pipas, Água para Vinhos, Nanetecnologia, Genética de Perdizes, Mescolosinestesia, História Geral do Polentariado, Sabugologia, Topografia de Parreiras, Pátina de Matusalém, Panelaços na varanda, Bovid-17 etc.

Já obteve prêmios importantes, como o Mortita Cárter, o Polentzer, o Nane que Faz, o Ignóbel de Literatura, o Méscola de Ouro e o ARIgó. Em 2012, foi campeão de arremesso de polenta e, em 2014, classificou-se para as seminifinais das Olim-piadas Coloniais de Polentawood D.C. É campeão interplanetário de corrida de saco e prova da Cuccagna. É membro vitalício do Arrotary Club e possui in vitro uma amostra da terra do lote em que seu umbigo foi enterrado após o nascimento.

Considera-se alguém em eterna odisseia pela Terra da Cocanha, com o propósito de compreender essa civilização exótica equilibrada no alto de uma montanha de farinha de milho.